Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-02-06 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    001322

    Zona O by Besushi vs Orquestra

    Zona O leva os pontos em partida que acaba de forma inesperada.

    O marcador marcava 2x2 na segunda parte, quando a quarta expulsão para o lado da Orquestra os deixou com somente quatro jogadores em campo, aquém do minino de cinco jogadores, pelo que ao disposto no ponto 8 do Artº 9º do Regulamento Allstars, é atribuída uma derrota por 3x0.

      

    Foi um jogo intenso e disputado desde o começo, se bem que nos primeiros minutos as equipas não criaram muito perigo. Com o passar do tempo, a Orquestra foi ganhando ascendente sobre uma Zona O longe do que mostrou saber fazer nos poucos jogos já disputados, com o primeiro golo do jogo a confirmar isso mesmo. Perda de bola de Tiago Gama em zona proibida, JP Monteiro roubou e atirou de pronto para o fundo da baliza, abrindo o activo.

    Pouco depois, bom livre directo de Gonçalo Carvalho para defesa atenta de Hugo Sacramento, com a recarga a ser limpa pela defesa. Do outro lado vários lances anulados por fora de jogo, a levarem os pupilos de Afonso Cabral ao desespero, e a muitos protestos. Mantex foi quem teve mais perto de fazer o golo, com um chapéu a Van Zeller que saiu às malhas laterais. Na resposta, boa abertura de Maria (Estrangeiro) em David Linhares, este temporizou e assistiu Zaok, mas a defesa interceptou a letal assistência, evitando o pior.

    Já na segunda parte, a Orquestra iria aumentar a vantagem, num golo soberbo de Gonçalo Carvalho, que de muito longe encheu o pé, remate fortíssimo que só parou no fundo das redes, daqueles golos que vale o dinheiro do bilhete e que levanta um estádio! A perder por duas bolas, a Zona O reagiu de forma mais incisiva, Francisco Branco deu um mote com um remate que não passou longe da baliza contrária.

    A reacção foi materializada por Afonso Cabral, que de canto directo fez o 2x1, aproveitando o facto de o primeiro poste não estar coberto. Minutos volvidos boa iniciativa de Francisco Pernas, a assistir Afonso, remate para fora quando se pedia melhor. Na resposta, enorme perdida de Monteiro, a não conseguir finalizar com êxito a dois metros da baliza, bem assistido por David.

    Quase a castigar este desperdício, chegou o 2x2, remate de Afonso Cabral que Van Zeller largou para a frente, Tomás Silva aproveitou de pronto para fazer a recarga vitoriosa. Entraríamos de seguida na fase descontrolada do jogo, tudo começou num lance disputado por Leonardo Freitas e David Linhares, com os dois jogadores a desentenderem-se, gerando-se alguma confusão, com ambos a acabarem expulsos, o primeiro por iniciar, o segundo por reagir. Pouco depois Manuel Gonçalves (estrangeiro) via o segundo amarelo por uma falta a travar um contra-ataque. Em seguida, Maria também seria expulso com duplo amarelo, por protestos. E no lance que terminou abruptamente o jogo, Carvalho a ver também ele um duplo amarelo consecutivo, por retardar a marcação de um pontapé de baliza. Em suma, uma situação nada típica no Allstars, e que certamente levará todas as partes a reflexões.

     

     

    por Ricardo Solnado


    Liga B2: Jornada 5