Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-02-17 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Coposnhaga FC vs Gryffindor

Boca Seniores encurtam distância para lugares cimeiros!

Os Boca Seniores alcançaram um importante triunfo por 3 x 1 frente aos Coposnhaga, resultado esse que relança a sua campanha na Liga B2!


No que foi um primeiro tempo táctico, fechado e com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o encontro desenrolou-se principalmente a meio campo e sem grandes oportunidades de golo. Dentro do equilibrado, os Coposnhaga tiveram um ligeiro ascendente, principalmente devido às iniciativas individuais de “Totti”, o elemento mais inconformado. Nos últimos 5min essa superioridade traduziu-se num golo e numa outra excelente oportunidade.
Rodas” com um bom passe de ruptura na diagonal da direita para o meio serviu António Figueiredo que ilude a defensiva contrária com uma inteligente simulação, a bola sobra para “Totti” que perante Frederico Canto e Castro, finta-o e encosta com classe para o tento inaugural!
Sob o apito de intervalo, “Rodas” deu para Frederico Nunes que serve de calcanhar Francisco Moutinho, mas frente ao GR, “Fred” com uma gigante mancha, evitou o golo!
No segundo tempo, os Boca Seniores organizaram o seu jogo e protagonizaram uma exibição de luxo, apontando com naturalidade três golos!
Ainda assim, Zé Gago logo nos primeiros testou “Fred” com um violento remate de meia distância! Na resposta, Martim Gomes mais lesto a abordar um lance confuso à entrada da área, desferiu uma bomba à meia volta à barra da baliza de Pedro Percheiro!
Minutos volvidos a determinação dos Boca foi recompensada ao empatarem no seguimento de uma excelente jogada em que Luís Rebelo de Andrade recebeu de Tomás Lima, demonstrando uma excelente técnica furou pelo corredor central e finalizou perante Percheiro! Bom golo!
Galvanizados com o golo, os pupilos do el-comandante Frederico Canto e Castro não tiraram o pé do acelerador e continuaram a carregar!
Após canto rasteiro de Kiko Batista (estrangeiro), Lorenzo Tremiterra acertou no ferro!
Passados alguns minutos, “Fred” bateu longo para a frente, Luís ganha o duelo dividido com um adversário e cruzou tenso para o desvio certeiro de Martim Gomes!
Sob o apito final, os Boca chegaram mesmo ao 3 x 1; canto de Henrique Loureiro, Francisco Paixão ganhou a bola nas alturas e de cabeça, Lorenzo fechou a contagem!
Importantíssima e justa vitória dos Boca Seniores frente a um adversário directo pelos lugares cimeiros!

por Afonso Belo