Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-06-06 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Borussia Doutromundo vs Iraque Unita

Iraque carimbam lugar na Liga A!

No derradeiro jogo da Liga B2, o Borussia Doutromundo procurava ainda o segundo lugar, teria de vencer os Iraque Unita, mas estes não vacilaram e triunfaram por 3x1, subindo à Liga A como vice-campeões!

 

Partida então com muito para decidir ainda classificativamente, num jogo que era uma final para ambas as formações, de perspectivas mais complicadas para o Borussia, que estava forçado a ganhar o jogo. E os comandados de Pedro Seixas entraram bem dinâmicos e incisivos no jogo, mas pecando flagrantemente na hora da finalização. Martim Moreira Pires e Diogo Tomás foram os primeiros, mas falharam o alvo na hora de marcar! Diogo Tomás bisaria no desperdício, na sequência de uma boa jogada colectiva apareceu em boa posição na área, mas uma vez mais o remate saiu fora do alvo.

E os Iraque responderam cinicamente, aproveitando um erro da defensiva contrária, pontapé longo de José Cardoso, falha do central que não cortou a bola de cabeça, Gonçalo Vasconcelos ficou isolado e na cara de Belmar (estrangeiro), atirou a contar! Depois Belmar impediu que uma intercepção da defesa terminasse em auto-golo, mas no fundo adiou o problema, é que minutos volvidos, boa tabelinha entre Alexandre Marques e Afonso Barreto na esquerda, o cruzamento açucarado de Alex, Manuel Nunes antecipou-se a Gonçalo Vasconcelos, mas enviou a bola para a própria baliza!

Seria esse o resultado ao intervalo, já na segunda parte os Iraque a ficarem a um passo de resolverem o jogo, canto de Diogo Pombo “Goga”, Paulo Estêvão a emendar, a bola incrivelmente a bater no pé do guardião, a embater na trave e ir parar às mãos do guardião! Nos minutos seguintes viu-se um jogo mais longe das grandes áreas, muito disputado e a bom ritmo, com os Iraque Unita a jogarem com a sua vantagem, e a irem sustendo a pressão do adversário! Martim Pires rematou com perigo, para defesa segura de Cardoso, e depois bateu um livre que Agustin Basile desviou por cima da trave, com o guardião batido. Carregava o Borussia, mas os Iraque respondiam no contra-ataque, aproveitando o espaço nas costas da defesa, Vasconcelos ficou perto do golo, o chapéu saiu com as medidas erradas!

Do outro lado, Vasco Branco a encher o pé, Cardoso a recuperar posição e a fazer uma grande defesa. Depois foi Agustín a trabalhar bem na área, mas o remate a sair por cima. Nos minutos finais, um golo para cada lado, primeiro o golpe final no jogo, Cenoura a rematar para grande parada de Belmar, que não podia travar a recarga de Paulo. Na resposta, Vasco Branco a marcar o tento de honra do Borussia, numa bomba de fora da área!

Os Iraque Unita fecharam assim a temporada em grande, e chegaram à Liga A pela primeira vez na sua história! Parabéns!

 

 

por Ricardo Solnado