Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-09-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200100

MVP: Francisco "Xico" Lobo

Fiorenteta vs Coposnhaga FC

Coposnhaga vence bem jogo equilibrado.

O resultado do duelo entre o Copos e a Fiorenteta é enganador, pois o jogo foi disputado de forma equilibrada até aos minutos finais, onde os dinamarqueses conseguiram fazer dois tentos!

 

O jogo começou e foram os Toscanos a abrir as hostilidades por intermédio de André Coelho que fugiu a marcação e dentro da área viu Pedro Ferreira (Estrangeiro/Combatentes) a negar-lhe o golo. A segunda ocasião da noite tardou a chegar, com as duas formações a disputar a posse de bola no meio-campo. O Coposnhaga conseguiu chegar com perigo à baliza por intermédio de Inho que ganhou em velocidade ao defesa, com pouco ângulo rematou ao lado da baliza. Já em cima do descanso o golo surgiu na sequência de um livre cobrado por Xico Lobo para a área, a Fiorenteta não consegue aliviar, acabando por sobrar para Justino que conseguiu colocar a sua equipa em vantagem! 

O Copos foi a primeira equipa a criar perigo no segundo tempo com Inho a arriscar o livre directo de longe, e viu Miguel Miranda se esticar para impedir o golo! A pressão sob os toscanos continuou, com Xico Lobo a dominar com classe um balão vindo da sua grande área, assiste Justino à entrada da área que em arco acerta no poste! A resposta foi dada de forma semelhante com Miguel a colocar a bola em balão na área adversária, Murta conseguiu receber a bola ao saltos, consegue picar o esférico por cima do defesa e com o guardião já muito em cima rematou muito perto do poste!

A Fiorenteta crescia e voltou a ficar muito perto do golo: Coelho caído na direita rematou cruzado para uma defesa impressionante de Pedro que com uma mão consegue travar o percurso da bola, o perigo não ficou por ai com a redondinha a ficar perdida na área, onde após uma disputa com o defesa Tomás conseguiu rematar mas frouxo e ao lado! Já nos minutos finais, e já após muito sofrimento o Copos dilatou a vantagem: Justino novamente aproveitou um mau corte da defesa Toscana para fazer o 2X0! A Fiorenteta não desistiu e voltou a ficar perto do golo com o cruzamento de Tomás a embater no defesa mas mesmo assim a sobrar para Murta que acerta nas malhas laterais! Mesmo ao cair do pano Inho consegue concluir uma espetacular jogada individual: pegou no esférico na direita, fez a diagonal para o centro driblando por três defesas, e já dentro da área conseguiu atirar à contar!

Vitória por números largos para o Copos, no entanto de salientar o equilíbrio num jogo bem disputado onde a diferença foi a frieza defensiva, que manteve o Copos na perseguição ao líder, a Zona O!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars