Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-09-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: Afonso Coimbra

Zona T by Fiuza vs Tutto Nero

Tutto Nero soma primeira vitória!

O Tutto Nero venceu a Zona T por 2-3 e somou a primeira vitória na liga B2!

A Zona T foi a equipa que começou melhor. Logo a abrir o encontro, Nuno Gomes recuperou o esférico no meio campo adversário, progrediu em direção à baliza e rematou forte, mas Flávio Saraiva impediu o golo com uma boa defesa.
Pouco depois, Nuno Gomes voltou a estar perto do golo. Pedro Ferreira arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro para o interior da área e Nuno Gomes, já em esforço, desviou o esférico e fez com que passasse muito perto do poste.
O avançado da Zona T estava em todas e pouco depois voltou a obrigar Flávio a aplicar-se. Depois de uma boa jogada ao primeiro toque entre Abegão e Pedro Cohen, Nuno Gomes recebeu à entrada da área e disparou forte para boa defesa de Flávio.
O Tutto Nero começou a criar mais jogo ofensivo na segunda metade da primeira parte e Moita (estrangeiro) e Afonso Coimbra eram as referências do ataque.
Primeiro, foi Moita a avisar. O avançado trabalhou bem à entrada da área, puxou para o melhor pé, rematou forte e obrigou Michael Pereira a intervir.
Antes do intervalo, o Tutto Nero voltou a ameaçar.
Moita e Afonso Coimbra fizeram uma boa combinação à entrada da área, Coimbra perdeu espaço para rematar e deixou em Flávio Oliveira que rematou forte e fez o esférico passar muito perto do poste!

No segundo tempo apareceram os golos. Logo a abrir, o Tutto Nero fez o 0-1! A Zona T perdeu a bola em zona proibida e pagou caro. Flávio Oliveira deixou em Afonso Coimbra que, só com o guardião pela frente, só teve de escolher o lado e rematar.
A Zona T partiu em busca do empate e criou perigo de bola parada. Canto batido rasteiro para a entrada da área, Gonçalo Pereira apareceu vindo de trás e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Os azuis e brancos estavam por cima do encontro, mas não conseguiam encontrar o caminho para a baliza. A defesa do Tutto Nero estava segura e os italianos apostavam em ataques rápidos liderados por Moita e Afonso Coimbra.
Foi numa saída de bola rápida que os italianos chegaram ao segundo. Bola metida longa na frente, Coimbra foi mais rápido que o defesa, ganhou o esférico e na cara do guarda redes, bisou na partida!
A Zona T acordou com o segundo golo sofrido e em contra partida o Tutto Nero adormeceu. Logo a seguir ao golo dos italianos a Zona T fez dois golos de rajada e empatou a partida.
O primeiro nasceu de uma arrancada de Renato Oliveira. O médio arrancou pela linha lateral, cruzou para o interior da área e Nuno Gomes apareceu a desviar para o fundo das redes.
No minuto a seguir, Abegão recuperou a bola no meio adversário e desmarcou Nuno Gomes com um excelente passe. Já no interior da área, o avançado disparou forte e bisou no encontro!
O jogo caminhava para o fim, mas o Tutto Nero ainda tinha uma palavra a dizer. Flávio Oliveira recebeu junto a linha lateral, tirou um defesa da frente com um excelente pormenor técnico e rematou forte. O guardião da Zona T defendeu para a frente e na recarga, o médio desviou para o fundo das redes e sentenciou a partida com o 2-3 final!

por Henrique Zilhão