Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-09-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200200

MVP: João Rocha Brito

Xester Nite vs Zona O by Besushi

Diabo à solta, resolve o encontro!

Num jogo em que os Zona O eram claramente os favoritos, os Xester Nite deram uma enorme réplica durante todo o encontro e venceram com um golo de canto direto! Numa partida de muita intensidade, os Zona O tiveram mais dificuldades que o habitual em penetrar uma defesa adversária, enquanto que os Xester estiveram muito organizados.

O jogo começou com as duas equipas a apostarem muito na circulação e a procurarem cometer o menor número de erros possível. O primeiro lance de perigo foi um remate de longe: bola sacudida pela defesa dos Xester após um cruzamento e Bastinhas dispara forte, para defesa fácil de Parreira. Começavam assim o início de uma noite brilhante para o guardião dos Nite.

Os Xester respondem pela mesma moeda, contudo o remate de Gonçalo também não assusta Manel … os Xester ficaram muito perto do golo a meio da primeira parte: passe em desmarcação de (estrangeiro) para a área e Brito em desequilíbrio remata ao lado! A fechar a primeira parte, Brito recebe uma bola de canto curto e dispara uma bomba para boa defesa de Manel.

Os Xester viriam a chegar ao golo no início da segunda parte, num momento de génio do seu ponta de lança: Brito arrisca o canto direto do lado esquerdo e a bola entra mesmo! A bola descreveu um arco perfeito, que Manel só foi capaz de reagir quando a bola já se encontrava dentro das redes! Que grande golo, cheio de intenção!

Mas os Zona O não iriam ser passivos a reagir e, portanto, a igualdade quase chegava por intermédio de Branco: o médio todo o terreno recebe uma bola no meio e dispara uma bomba que vai à barra, para desespero dos vários adeptos dos Zona O, que se encontravam a assistir ao jogo! Teria sido um golaço!

Na resposta, Brito recebe uma bola de Mó na esquerda e com espaço, atira por cima! De livre direto, Dentes disparou fortíssimo ao meio, mas Parreira estava bem colocado e sacudiu para fora. Na última tentativa do encontro, canto para os Zona O: Dentes levanta, Manel cabeceia para a baliza, contudo um defesa corta em cima da linha!

Segundos depois, o árbitro apitou por três vezes e o jogo terminou. Vitória importantíssima para os Xester Nite frente à melhor equipa do campeonato! Com este resultado, os Xester ascendem ao quarto lugar e garantem 3 pontos, num terreno muito difícil.

por Martim Álvares