Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-09-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Mamasaki FC vs Black Devils

Para mais tarde recordar!

Noite memorável para os diabos que, num jogo que parecia perdido desde muito cedo, puxaram dos galões e bateram a formação do Mamasaki por 4x3 consumando uma reviravolta épica!

O Mamasaki entrou melhor e logo a abrir a partida chegou ao primeiro da noite: Gonçalo Costa ganhou a bola no lado direito e tirou o cruzamento para a entrada de Maurício Chumbo que cabeceou sem dificuldade para o fundo das redes! Pouco depois, os encarnados iriam dilatar a vantagem, novamente por intermédio de Maurício: o avançado intercetou uma bola à entrada da área adversária e rematou forte, com a bola a desviar num defesa e a trair completamente Pedro Ferreira (estrangeiro/Combatentes) que ficou pregado ao chão. Na resposta, Diogo Serrano cobrou o canto do lado esquerdo e Gonçalo Vasconcelos apareceu ao segundo poste, solto de marcação, a rematar em volley, valeu o corte de Miguel Alarcão em cima da linha a negar o golo! E como quem não marca sofre, foram os encarnados que voltaram a fazer mexer o marcador: contra-ataque conduzido por João Feijão, que à entrada da área, não pediu licença e colocou a redondinha no canto inferior, fora do alcance de Pedro!
O jogo parecia tomar contornos de goleada mas, pouco depois, os Black Devils iriam iniciar a sua recuperação: Bruno Coelho, ainda no seu meio-campo, fez um passe picado fantástico a isolar Celos, que entrou na área pelo lado esquerdo e rematou colocado ao poste contrário! 1x3! A formação amarela galvanizou-se com o golo e, já perto do intervalo, poderia ter reduzido para a margem mínima após Celos ser derrubado em falta dentro da área. No entanto, o capitão Bruno, chamado a marcação, chutou ao meio da baliza e permitiu a defesa a Cruz. Grande perdida dos Devils e o resultado mantinha-se inalterado para o descanso!
Os Black Devils entraram determinados em mudar o rumo dos acontecimentos e, não sem antes apanharem um susto com um remate de Gonçalo ao qual Pedro respondeu com uma excelente intervenção, conseguiram mesmo reduzir: Miguel Marques recolheu a bola a meio-campo e assistiu Celos à esquerda que, “de bico”, voltou a fazer balançar as redes e bisou no encontro! A formação amarela não tirou o pé do acelerador e, imediatamente de seguida, Diogo lançou longo da esquerda e Bruno apareceu ao segundo poste, completamente solto de marcação e encostou de cabeça para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade!
A reviravolta ficaria completa minutos depois com Diogo a intercetar um pontapé de baliza, a tocar ao lado em Miguel Caetano que tirou um adversário do caminho e atirou colocadíssimo ao ângulo superior para delírio dos seus companheiros!
Até ao final e apesar dos encarnados precisarem de correr atrás do resultado, a equipa mais perigosa continuou a ser os Black Devils que viram Bruno receber de Caetano e rematar rasteiro para uma grande intervenção de Cruz. Fim da partida na Agronomia com os Black Devils a conseguirem 3 pontos muito saborosos que lhes permitem manter-se no pódio da liga B2.

por Gonçalo Custódio