Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: Henrique Loureiro

Man ChestHair United vs BotaGolo

BotaGolo vence pela margem mínima!

Depois de uma entrada forte, valeu o golo solitário do BotaGolo ainda no primeiro tempo numa partida em que o Man ChestHair dispôs de várias oportunidades para empatar.

Jogo a contar para a jornada 16 da liga B2 entre equipas com ambições diferentes: o BotaGolo não tem margem para erro se quer disputar o play-off de acesso à liga A e o Man ChestHair corre ainda o risco de acabar em lugares de descida pelo que todos os pontos são importantes. Bernardo Sousa foi o primeiro a criar perigo, recebeu em posição frontal e atirou forte mas a ver o seu remate ser travado pelo ferro. Depois, na sequência de um canto, novamente Sousa a aparecer solto de marcação ao segundo poste mas a cabecear ao lado. O BotaGolo carregava e Dipi (estrangeiro) ganhou em zona avançada do terreno e soltou no momento certo para Sousa que seguiu na direção da baliza e disparou cruzado com a bola a passar a milímetros do poste! Do outro lado, Seiça, à entrada da área e vindo de trás disparou um míssil que o guarda-redes defendeu com dificuldade. Sousa voltou a ter outra oportunidade nos pés mas definitivamente não era a noite do avançado: depois de um mau atraso do defesa, Sousa isolado perante o guarda-redes, rematou com a bola a embater novamente no ferro da baliza! Antes do intervalo, o BotaGolo ia mesmo conseguir chegar à vantagem no marcador: Thomas Jusek deixou em Henrique Loureiro que, de pé direito e de fora da área, rematou sem hipóteses para o 1-0!

Se a primeira parte foi rica em ocasiões de golo e bom futebol a segunda foi totalmente o oposto. O BotaGolo focou-se em não deixar fugir a vantagem conquistada e baixou as suas linhas ao passo que o Man ChestHair se aproximou mais da baliza adversária mas sem conseguir criar muito perigo. Moita recebeu na esquerda, puxou para dentro e ainda muito longe da baliza tentou a sua sorte com um remate fortíssimo que Ascenso defendeu para a frente. O BotaGolo apostava no contra-ataque mas o último passe não estava a sair e foram os ingleses que estiveram mais perto do golo: Cruz também de longe rematou rasteiro com Ascenso a defender antes da bola ir ao poste e sair para canto! O resultado não iria sofrer alterações com o BotaGolo a somar 3 importantes pontos!

por Afonso Barroso