Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

Racing vs Socceroos All United

Campeão baixou a guarda.

O Racing que se sangraram campeões na jornada passada deixaram-se empatar em casa, algo que acontece pela segunda fez esta época. Os Socceroos deram tudo no jogo e conseguiram sair com um ponto.

A formação da casa entrou melhor e a todo o gás. Cruzamento de Miguel Simões para o segundo poste e Luís Caparica “Kapa” isolado de marcação acabou por fazer uma cabeçada para o ferro mais distante e desta forma inaugurar o marcador. O avançado podia ter aumentado a vantagem num remate de muito longe mas o guardião estava atento e sacudiu para canto. Na resposta os Socceroos ameaçaram de bola parada. Canto batido para o coração da pequena área, Zé Rafa saltou mais alto e por pouco não fez o primeiro para a sua equipa. Poucos minutos depois, o Racing podia ter aumentado o placar. Depois de um primeiro remate, a bola sobrou para “Kapa” mas Pedro Almeida evitou o golo com um carrinho mesmo em cima da linha. Guilherme Henriques recebeu a bola e rematou de muito longe e por pouco não fez o gosto ao pé. Até ao final da primeira parte, ainda houve oportunidades para ambos os lados mas a pontaria não estava afinada.

 

Na segunda metade, esperava-se uma reação dos Socceroos e foi mesmo isso que aconteceu. Depois de um lançamento de linha lateral, Johan (estrangeiro), desmarcou-se ao primeiro poste e cabeceou de forma certeira. A igualdade estava restabelecida. António Dias esteve perto de fazer a cambalhota no marcador mas apesar de ter disparado muito forte o guarda-redes encaixou na perfeição. Ainda assim a reviravolta não demorou muito tempo a chegar. Numa jogada de muita confusão e insistência, Johan acabou por ficar solto de desmarcação e arranjou espaço para bisar na partida. A reação do Racing foi imediata e segundos depois chegaram novamente ao empate. Livre batido com muita força por Francisco Palma, o guardião defendeu para a frente e Gonçalo Sousa aproveitou estar no sítio certa à hora certa para encostar de forma fácil. Até ao final da partida não houve grandes lances de perigo e por isso o empate acaba por ser justo. Resultado final fixou-se em (2 x 2).

por Pedro Ribeiro