Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      300300

      MVP: Diogo Santos

      Pornmouth FC vs Fiorenteta

      Fiorenteta complica manutenção

      Foi um jogo dividido entre Pornmouth vs Fiorenteta no São Miguel a contar para a 16º jornada da Liga B2. Foi muito disputado a meio campo com poucas oportunidades de parte a parte e mal aproveitadas. Desta forma os italianos adiam e complicam as contas da despromoção. Já para os Ingleses foi uma mera formalidade, foram cumprir calendário.

      Com o começar da partida a Fiorenteta deu logo a entender que queria jogar para ganhar, entrando com atitude e vontade. No entanto os ingleses do Pornmouth conseguiram resfriar este ímpeto dos italianos e meteram o jogo em “banho-maria”. Ao fim de 15min da primeira parte pouco mais aconteceu que um cruzamento/remate de Rafael Soromenho a ir à malha lateral da baliza defendida por Bernardo Pile. Do lado  dos ingleses  um remate de Salvador Sacavém que após driblar bem sobre o adversário direto remata mas a bola bate noutro defesa e sai fora.
      O lance mais perigoso da primeira parte pertenceu aos Pornmouth e foi também o último. Através de uma bola parada dentro da sua área, Pile passa para Fran (estrangeiro), que recebe de peito na área adversária e assiste Pedro Lopes. No entanto o passe sai com um pouco de força a mais e Pedro não consegue encostar como deve de ser e a bola saí, Miguel Miranda estava completamente batido. A primeira parte acaba com um nulo.

      A segunda parte não trouxe nada de novo. Começo calmo de ambas as equipas com muitas bolas disputadas a meio campo. Foi através de bolas paradas que os Ingleses tentaram arranjar soluções para os seus problemas ofensivos. Num canto, Sacavém, o suspeito do costume, a subir mais alto que todos os outros e a cabecear a bola muito perto da baliza italiana. Em resposta mais uma vez Rafael. Após boa combinação com Bernardo Fonseca pelo corredor direito, remata cruzado mas a bola vai fácil para o guarda-redes. Com o decorrer da partida os ingleses foram-se tornando mais perigosos e mandaram duas bolas ao ferro. Primeiro por intermédio de Francisco Nicolau. Na sequência de um canto, Diogo Santos ganha a bola ao segundo poste e mete-a na pequena área. “Nico” consegue rematar mas a bola bate com estrondo na barra. De seguida foi Fran. Graças a uma desatenção defensiva dos italianos fica com a bola na área adversária, porém na cara do guarda-redes não consegue melhor que um remate ao poste direito. 
      Até ao fim da partida não houve mais lances perigosos. 0-0 no novo estádio do São Miguel.

      por Pedro Zilhão