Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-03-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: João Piteira

Super Tock vs Coposnhaga FC

Incerteza até final!

Num encontro que se previa equilibrado, as duas equipas entraram no jogo com vontade de marcar desde cedo, contudo a atenção dos guarda redes impediu resultados mais expressivos. Os Super Tock até começaram melhor, mas um golo do outro mundo de Di Pietro deixou a vitória à mercê de ambas as formações.

O primeiro lance de perigo foi criado pelos dinamarqueses: Dipi rouba uma bola a meio campo, cavalga na direção da baliza e dispara de pronto, para defesa fácil de Tomas! Na resposta, o golo dos Super Tock: Joao Piteira rouba uma bola na entrada da área, faz um autêntico auto passe e como ninguém se faz ao lance, o próprio pega na bola e dispara a contar. O 1x1 surge num momento magnífico de Dipi: o craque recebe uma ressaca dum canto e sem pedir licença, dispara fortíssimo ao ângulo superior direito! Que golaço! Certamente um dos melhores da jornada!

Os Copos ficavam perto do 2x1, logo a seguir: grande passe de Rui no meio, assiste Mendonça que depois de ver que não tinha linha de passe, chuta para boa defesa de Tomás. De livre direito, Piteira fica perto do bis, contudo Costa impede o golo com uma defesa a dois tempos! Grande partida do guardião improvisado até ao momento. A fechar a primeira parte, grande lance de Gonçalo na área, que após rodar sobre um adversário, remata ligeiramente ao lado. Estava animado o encontro!

A segunda parte abre com Dipi a causar mais perigo: novo remate de fora de área, mas desta vez para fora! De livre direto, o mesmo Dipi voltava a ameaçar, contudo o arco não curva o necessário e a bola vai ao lado. Momentos depois, o jogo entra numa fase mais morta ate que Ze Costa agita a partida: o avançado recebe de Dipi e dispara para defesa importante de Tomás. Os Super Tock respondem por Tiago: o médio apanha uma bola de primeira e remata para defesa fácil de Costa.

Os Super Tock carregavam a todo o custo nesta parte final enquanto que os Copos investiam no contra golpe. Os Super Tock chegariam mesmo ao 2x1 a cinco minutos do fim: Costa não agarra o primeiro remate de AlexBernardo encosta para golo! Que lance azarado do keeper. A última oportunidade do encontro pertenceu a Zé Costa que depois de uma boa jogada individual, sem ângulo, atira ao lado!

Apito final, e vitória importante dos Super Tock que como este resultado passam a somar mais 2 pontos que os dinamarqueses e alcançam o quinto lugar na tabela. Tudo em aberto para a segunda volta!

por Martim Álvares