Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200100

MVP: Bernardo Oliveira

Real Madeira vs Vertty

Vertty travam Real!

Numa partida que até começou da melhor forma com uma grande penalidade e o inaugurar do marcador nos instantes iniciais, os madeirenses não conseguiram aplicar o seu típico futebol de posse, permitindo que os canarinhos equilibrassem a partida. Ainda assim, foram practicamente apenas os madeirenses a dispor de boas oportunidades para marcar, ficando a dever à falta de eficácia a perda de dois preciosos pontos.

 

O jogo começou practicamente com o golo madeirense. Após mão de Elvas na área, Coelho encarregou-se de transformar a respectiva grande penalidade no primeiro golo da partida.

 

Os comandados de Elvas reagiram bem à desvantagem, pegaram no jogo, criaram algumas boas jogadas mas nunca conseguiram realmente importunar o guardião madeirense e até ao intervalo, foi mesmo o Real a única equipa que esteve perto de marcar mas valeu Tiago (Hammers) a impedir que o avançado madeirense finalizasse.

 

No segundo tempo, os Vertty conseguiram implementar um domínio ainda maior, contudo, sem conseguir encontrar alvejar a baliza de Lemos (estrangeiro), pese os esforços de Oliveira que em iniciativas individuais ia tentando furar a defensiva madeirense.

 

Só já passados alguns minutos, chegou a primeira situação de perigo dos Vertty, e mesmo assim, sem remate ainda. Nadinho, practicamente do meio campo, descobriu Oliveira entres os centrais mas uma rápida reacção de Martim impediu que o avançado finalizasse.

 

Na resposta, os madeirenses quase ampliaram a vantagem quando após um canto, Ramos cabeceou ao ferro mas na sequência do lance, Silveira iniciou um rápido contra-ataque e isolou Oliveira que rematou para defesa incompleta de Lemos e na recarga, Caires não deu hipóteses ao guardião e empatou a partida!

 

Os madeirenses reagiram bem e quase se recolocaram em vantagem logo de seguida. Castro fugiu pela esquerda a tudo e todos e assistiu Manica mas o capitão madeirense acabou por desperdiçar a oportunidade. Pouco depois, o 46 voltou a fugir e todos, agora pela direita, e disparou cruzado a milímetros do poste.

 

E já em cima do apito final, quase chegou o golo da vitória após remate acrobático de Ramos na sequência de um canto mas o central acabou por acertar novamente no ferro!

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

 

por Organização Allstars