Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-12-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: João Zanatti

Los Moustaches by Homing vs ATP United

Adeus Moustaches, Olá ATP!

Num dos mais aguardados embates da jornada, os ATP venceram os Moustaches por 2 x 1, resultado esse que não só tirou os Moustaches da corrida pelo título mas que deixa em aberto uma réstia de esperança em os ATP se sagrarem campeões!


Num primeiro tempo dividido e com os dois lados a jogarem para os três pontos, ainda que os Moustaches tenham tido um pouco mais de bola, os ATP foram a equipa que mais perigo criou quando chegou à área contrária.
João Vieira foi o primeiro a criar perigo, num remate cruzado na área descaído para a direita mas na resposta, oportunidade capital para os tenistas, com Vasco Pascoal em excelente posição a desferir uma bomba em frente (poderia ter direcionado melhor o remate) para enorme mancha de Cruz (estrangeiro) e na recarga, Ricky com a baliza à sua merce, atirou por cima do alvo!
A formação de branco voltaria a assustar, com Vieira a combinar com André Mendes e na cara de “Jesus” a falhar o alvo mas a reacção dos ATP acabaria por ser a melhor, inaugurando o marcador – passe na diagonal de “” a sobrar para o flanco contrário para Nuno Miranda, que com espaço cruzou milimetricamente para um cabeceamento à Slimani de Hugo Anão para o fundo das redes! Bom golo!
Ainda que de seguida, Miranda ainda tenha testado Cruz num bom remate fora da área, os Moustaches foram a equipa com mais iniciativa nos minutos que se seguiram. Apesar de terem carregado, apenas conseguiram incomodar “Jesus” num livre batido por Vieira, ao qual o guardião correspondeu com uma boa intervenção.
Em busca do resultado, branco foi a cor predominante no segundo tempo. Os Moustaches carregaram, remetendo o adversário ao seu meio campo. Os ATP ainda aguentaram cerca de 10min, altura em que a diferença nula no marcador foi reposta – boa jogada de envolvido colectivo, com Vieira a abrir na direita para Girão (bom jogo), que ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro com a bola a sobrar para o segundo poste onde apareceu Mendes a encostar!
A defensiva dos tenistas estava algo nervosa e de seguida, aproveitando um erro de comunicação entre defesas e GR, Vieira esteve perto de colocar a sua equipa em vantagem, desviando a rasar o alvo!
Os minutos foram passando, os Moustaches com um futebol fluido e dinâmico estavam mais perto do golo da vitória mas acabariam por ser os ATP (antes já tinham ameaçado com uma bola ao ferro) a triunfarem num lance que nasceu de uma oportunidade desperdiçada pelo adversário (Vieira e João Glória à boca da baliza, falharam o desvio certeiro para o fundo das redes) e no contra golpe, “Zá” ganhou uma bola que sobrou para Ricky e este cruzou para a conclusão de “Zá”!
Vitória suada dos ATP frente a um adversário que procurará vingar-se desta derrota já nesta quinta-feira na final da Champions!

Crónica de Afonso Belo

por Organização Allstars


Divisão Allstars: Jornada 16