Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

The Hammers vs Vecchio Tic Tac

Vecchio arrasam The Hammers, quebram malapata!

Ao fim de 16 jornadas, os Vecchio Tic Tac conseguiram finalmente uma vitória que já mereciam, derrotaram sem margem para dúvidas The Hammers (em noite não) por 4x0! É caso para dizer que finalmente quebraram a maldição desta época!


Vecchio Tic Tac e The Hammers encontravam-se nesta recta final, ambas as equipas sonhando além do posto que ocupam mas sabendo das dificuldades para o alcançar.

E o Vecchio entrou a matar! Logo nos instantes iniciais fez o primeiro! António Jardine iniciou a jogada na esquerda, entregou a Tomás Macedo Santos no interior da área, o avançado trabalhou bem e entregou a Tiago Mendonça que atirou forte e colocado para o golo!

Os londrinos reagiram, foi Luís Rebelo de Andrade a arrancar pelo meio, a deixar vários jogadores para trás e a ver Cech evitar-lhe o golo!

Não marcaram, sofreram! O Vecchio não estava para brincadeiras, recuperação de bola de Tommy, espera pelo apoio de Salas, dá-lhe a bola e depois foi o talento do médio a resolver! Encheu o pé à entrada da área e enviou um míssil para o ângulo direito! Golaço do chileno Salas El Matador!

Desorientados e desinspirados, os Hammers quase sofreram o terceiro, primeiro Bruno Meirelles de cabeça esteve perto e depois Jardine a pôr Martim Peixe à prova. Franky também assustou com um remate à entrada da área, passou tão perto!

Naquela que foi uma das piores primeiras partes da turma do regressado Gonçalo Peixe, Francisco Palma quase fez golo na sequência de mau alívio de Cech, a bola ainda foi ao poste! Mas foram presas fáceis para os Vecchio neste primeiro tempo.

No segundo tempo, The Hammers foram atrás do prejuízo e as oportunidades apareceram. Jaças rompeu pela esquerda e rematou para boa defesa de Cech! De seguida foi Rafa Monteiro, respondeu a um canto com um cabeceamento muito perto do alvo. O mesmo Rafa teve depois a melhor oportunidade dos Hammers na partida! Jaças lançou da linha lateral e Rafa cabeceou na pequena área, a bola bateu com estrondo na trave!

O desacerto londrino foi castigado brutalmente pelos italianos Vecchio! Numa jogada de insistência, a bola sobra para Tiago Ornelas, à entrada da área a tirar os adversários do lance com uma simulação e a tirar um remate seco de pé esquerdo que só parou nas redes!

O Gr Cech também estava numa boa noite, defendeu dois remates de Francisco Alarcão e ainda um cabeceamento de Luís Rebelo de Andrade (o menos mau esta noite, que minutos depois seria expulso), mantendo a sua baliza inviolável! Tomás Sousa também viu o guardião negar-lhe um golo certo!

Quem não perdoou foi Tommy, o dianteiro recebeu um passe longo de Salvador Cardoso Pinto e à saída de Martim, fez-lhe um chapéu perfeito fechando assim as contas desta goleada! E mais um grande golo!

Ninguém diria à partida que este seria o resultado final, mas o Vecchio mostrou que o último lugar não reflecte o seu valor, castigou os desinspirados The Hammers e arrecadou finalmente a primeira vitória no campeonato! Vitória sem espinhas!

 

por Francisco Felner da Costa