Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Bernardo Moura

Los Moustaches by Homing vs ATP United

Empate em duelo equilibrado!

À terceira jornada mediram forças Los Moustaches e ATP United, deu empate 1x1 neste jogo!

 

Jogo muito interessante entre duas equipas que se afirmaram como das melhores nos últimos anos no Mundo Allstars, e que não desapontaram neste jogo! Partida intensa e bem disputada do primeiro ao último minuto, e com muito para contar. Primeiro sinal de perigo eminente, Panqueca a isolar-se na cara do golo, chapéu a André Pereira que com grandes reflexos efectuou uma excelente defesa, evitando o primeiro da noite.

Do outro lado, Miguel Deus rematou forte para defesa segura de Gilvan (estrangeiro). Sempre procurando aproveitar as transições rápidas, os ATP procuravam utilizar as suas lanças ofensivas para desequilibrar a defesa contrária, num dos lances Deus acelerou na sua mota e serviu Vasco Pascoal ao segundo poste, cuja emenda saiu ao lado da baliza contrária. Mas o golo surgiria mesmo, Deus serviu Ricardo Martins na área, que mesmo em velocidade finalizou com certeza, batendo Gilvan para fazer o primeiro da noite. Sempre perigosos no contra-golpe, os ATP ainda ameaçaram com perigo real na primeira parte por mais uma vez, mas com Pascoal a atirar outra vez ao lado.

Culminando uma primeira parte em que foram melhores e mais esclarecidos no ataque, os ATP iam justamente em vantagem para o descanso. Só que a segunda parte trouxe outro filme para o jogo, Los Moustaches reagiram à desvantagem e lutaram com afinco para chegar ao empate.

Os cantos foram sempre uma fonte de perigo constante, e viriam a ser decisivos, numa primeira ocasião, André Mendes rematou ao lado.

Na resposta, algumas boas ocasiões para ampliar a vantagem, mas em que o golo não surgiu. Destaque para duas situações evidentes, ambas resolvidas por Gilvan. Na primeira travou o remate de Ricky, na segunda saiu muito bem no momento certo, fechando o ângulo a Hugo Anão, que tinha respondido muito bem na desmarcação ao passe de Deus.

Os bigodes responderam de canto, lá está, Fred Nunes a bater bem, como quase sempre, Bernardo Moura a cabecear ao lado. Minutos volvidos, novamente Fred a servir Moura num canto, cabeçada com estrondo ao poste da baliza contrária… Tanta vez vai o cântaro à fonte que algum dia há-de partir, e após novo canto de Fred, entrada vitoriosa de João Maria Tenreiro com um cabeceamento que mais parecia um míssil, só parou no fundo das redes.

Nesta fase de maior pressão dos Moustaches, a equipa tomava conta as operações e ainda acreditava na vitória, Fred Nunes com um remate ao lado ameaçou com um remate ao lado, de pronto respondeu Pascoal com um remate ao lado, noite desinspirada no capitulo da finalização de Vasco no ataque dos tenistas.

Em cima da hora, e com os ATP balanceados para o ataque à procura da vitória, um contra-ataque bem desenhado quase que dava a vitória aos homens de Manuel Mac-Bride, Moura serviu Panqueca, este puxou da direita para o meio, rematou de forma certeira mas um enorme corte de Tomás Morais bloqueou o remate, uma verdadeira defesa!

Nada mais houve que desequilibrar-se o jogo, numa partida de ascendente repartido em diferentes fases do jogo, o empate assenta bem!

 

 

por Ricardo Solnado