Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

211200

MVP: Frederico Canto e Castro

Nova vs Azerbeijolas

Azerbeijolas vencem à tangente!

Num reencontro entre velhos conhecidos, os Azerbeijolas derrotaram a novAEconomia por 2x1!

 

Ambas as equipas ainda não tinham derrotas e partiram com 4 pontos para esta jornada, tudo perspectivava um jogo equilibrado e emocionante, e de facto não desapontou.

Primeiro sinal claro de perigo com um remate forte de Xuxas de longe, com Rui Tavares seguro a encaixar sem dificuldades de maior. Nos primeiros minutos de jogo a dupla de avançados Duarte Caires/Martim Portela dava que fazer à defesa da novA, seria um deles a abrir o marcador, Caires a desmarcar-se nas costas da defesa, e depois a trabalhar com classe na área, ultrapassando o guardião e atirando a contar!

Reagiu bem a novAEconomia, obrigando Frederico Canto e Castro a brilhar, primeiro num livre forte de Kiko Oliveira, e depois uma enorme parada a remate de ressaca de Rui Mena, levava selo de golo mas o guardião voou para a defesa da noite! A novA dava sinais que estava melhor no jogo, e chegou ao empate de bola parada, livre com remate forte de Diogo Gonçalves, Fred defendeu como pode, na sobra Bruno Gonzalez fez a recarga de primeira, com o guardião por terra!

Seria com empate que o jogo chegaria ao intervalo, resultado que se ajustava face a uma primeira parte dividida, o segundo tempo foi tempo de mais luta, num jogo nivelado e muito intenso. As equipas iam tentando desequilibrar, mas tinham dificuldades em abrir espaços na baliza contrária! Didas tentou resolver individualmente, mas já em esforço na área rematou frouxo e ao lado. Cavalete tentou de longe, saiu forte mas ligeiramente por cima da trave.

Do outro lado, bela saída para o ataque, com Nuno Henriques no último segundo a ver a saída de Fred CC e o esforço de Cavalete bloquearem-lhe o remate certeiro. A teia do equilíbrio do jogo seria desequilibrada por uma bola parada, os Azerbeijolas iriam fazer aquele que viria a ser o golo da vitória num livre bem cruzado por Xuxas, para uma entrada fulminante do central João Cotta, que cabeceou sem hipóteses de defesa para Tavares!

Ainda havia algum tempo para jogar, naturalmente que os pupilos de Vasco Serra Santos procuraram arrefecer o jogo, fecharam-se mais não dando espaços ao adversário, confinando-o sobretudo a remates de longe. Num jogo tão equilibrado e sem nenhum rasgo individual que ainda empatasse o jogo para a novA, o apito final chegaria sem mais golos a contar!

Triunfo dificílimo para os Azerbeijolas, perante um adversário que promete fazer um campeonato bem diferente do da temporada passada!

 

 

por Ricardo Solnado