Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-03-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

300100

MVP: Miguel Sousa "Mike"

Magos da Bola vs Iraque Unita

Magos impedem liderança iraquiana!

Numa partida em que os Magos se apresentaram desfalcadíssimos e em que o Iraque podia ascender ao topo da tabela, em caso de derrota dos Pussys no campo ao lado, o que se veio a suceder, apesar das muitas dificuldades, os Magos deixaram de parte a magia, vestiram o fato de macaco e, apoiados num inspirado Melo na frente de ataque e num ainda mais inspirado Miguel na baliza, somaram mais uma vitória que os deixa a apenas um ponto dos iraquianos.

 

O jogo começou com claro ascendente dos Magos que logo nos minutos iniciais ficaram por duas vezes, muito perto do golo, ambas por Lauren, umas delas mesmo flagrante, com o avançado em cima da linha de golo a cabecear ao lado após assistência primorosa de Melo (Werder).

Mas pouco depois os papéis inverteram-se e, após galgar uns metros desde o seu meio campo, Lauren isolou Melo que enquadrou-se com a baliza e no cara a cara com Carlos não perdoou e inaugurou o marcador!

No entanto, a vantagem não durou muito e num lance caricato, os iraquianos restabeleceram a igualdade. Após um mau alívio da defensiva azul, a bola foi ao ferro da baliza de Miguel e sobrou para Fayad que, completamente solto, só teve de encostar.

E pouco depois, esteve à vista a reviravolta! Numa rápida transição, a defensiva maga ainda conseguiu bloquear uma primeira tentativa de remate mas a bola acabou por sobrar para Celos que encheu o pé e disparou uma bomba que para felicidade dos Magos, saiu ao lado, já que Miguel estaria batido.

 

A abrir o segundo tempo, o guardião mago mostrou que dificilmente seria batido quando após uma rápida combinação entre Paulo e Fayad, o avançado deixou o médio na cara do golo mas Miguel com uma defesa monstruosa impediu que o remate à queima roupa terminasse no fundo da sua baliza e manteve a igualdade que pouco depois, se transformou mesmo em vantagem maga!

Numa jogada a fazer lembrar Bas Dost em Tondela, Melo manteve a bola colada ao pé apesar da pressão adversária, passou por dois ou três defesas e na cara de Carlos, voltou a não perdoar e recolocou os Magos de novo na frente do marcador!

Na resposta, o Iraque quase restabeleceu a igualdade, num livre directo que acertou em cheio no ferro! Que livre e que infelicidade para o avançado!

Os iraquianos, aproveitando o cada vez maior desgaste dos magos, sem suplentes e com elementos em campo lesionados mesmo, foi apertando a pressão e pouco depois, após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Fayad que encheu o pé e disparou uma bomba à qual Necas (Trocabola) deu o corpo e impediu que terminasse no fundo das suas redes. E logo de seguida, foi Celos a voltar a estar perto do golo mas Miguel com mais uma grande defesa manteve a vantagem!

 

E já em cima do apito final, após lançamento lateral de Brito, os iraquianos quase conseguiram arrancar um ponto da partida mas o mago Miguel com mais uma grande intervenção impediu o golo e garantiu os três preciosos pontos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars