Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-03-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Vertty vs The Hammers

Campeões mostram as garras!

No Jaças? No Rico? No Manuel Dias? No Gonçalo Peixe? "No problem" para os martelos, que trucidaram autenticamente os Vertty e deixaram mais um aviso à concorrência: eles querem o Bi!

O jogo começou com o golo madrugador dos Hammers! Grande lance de Ivan no lado direito do ataque, a chegar à linha de fundo e a cruzar rasteiro em direção à entrada da área, aparecendo Minorca a rematar com muita classe para o 1-0 na partida!

Na resposta, Nadinho tentou a sua sorte na conversão de um livre direto, mas Martim respondeu com muita segurança e socou a bola para canto.

Apesar das diversas tentativas dos Vertty em recuperar da desvantagem, quem estava mesmo a dominar a partida eram os Hammers. Justo, num lance genial, teve nos pés uma das melhores oportunidades da primeira parte, ao fazer uma finta de corpo e passar pelo meio de dois defesas, atirando depois para uma defesa apertada de Tomás! Depois, grande passe longo do guarda redes Martim para a corrida de Piki (estrangeiro), com o extremo a rematar um pouco por cima da baliza. Carregavam no acelerador os Hammers, e o segundo golo no jogo iria mesmo aparecer! Grande combinação da dupla Henrique-Justo, com o último, hoje adaptado a número 10, a fuzilar as redes de Tomás, fazendo o 2-0! Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso das duas equipas.

A segunda parte começou como acabou a primeira: com a turma do magoado Peixe por cima. Uma das maiores ameaças iniciais voltou a surgir dos pés de Henrique Gomes Pereira, com Tomás a voltar a revelar atenção e a segurar o remate do avançado ex-Liverpussys. Na resposta dos Vertty (e na melhor oportunidade do encontro para os amarelos), Di Pi atirou de muito longe, com o remate do extremo a embater com estrondo no poste da baliza de Martim! Que azar do maestro amarelo!

Porém, quem voltaria a marcar seria mesmo os martelos, e não foi só um golo. Primeiro, grande combinação entre Justo e Ivan, com o último a cruzar para Tiago, que, de cabeça, faz um chapéu brilhante a Tomás e põe a sua equipa ainda mais na frente do resultado! Depois, apareceu Minorca a bisar na partida, após fintar o guardião contrário e só ter de encostar para o fundo das redes! Minutos mais tarde, foi a vez de Justo bisar também, desta vez depois de um belo cruzamento de Piki, em que o mágico respondeu com um grande remate de primeira! E, por fim, o 6-0 surgiu na conversão de um canto direto, onde Ivan, com ou sem intenção, acaba mesmo por introduzir a bola na baliza dos Vertty! Tudo corria bem à equipa de Peixe!

Até ao fim, os Vertty, apesar de cabisbaixos e desanimados, ainda conseguiram reduzir através da marca de grande penalidade, por intermédio de Alexandre, e estabelecer o resultado final de 6-1 na partida. Grande vitória dos Hammers que assim marcam passo na luta pelo bi-campeonato!

 

por João Canto e Castro