Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

110200

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Nova vs Lisbon Pirates

Nova regressa às vitórias!

Depois da goleada imposta no jogo anterior, primeira vitória na Taça, a Nova regressou às vitórias no campeonato, o que já não acontecia desde Fevereiro, num jogo em que um excelente início de segunda parte permitiu aos ex-tri-campeões consumar a reviravolta no marcador trazido do intervalo e atingir uma margem confortável que lhes permitiu aguentar a vantagem nos difíceis minutos finais em que se viram em inferioridade numérica.

 

A partida começou mexida mas bastante equilibrada, com ambas as defensivas a levarem invariavelmente a melhor sobre os atacantes adversário, pese o esforço de, principalmente Camélia no lado pirata, sempre a tentar desequilibrar a estrutura novense, sem contudo, conseguir colocar Tavares em trabalhos forçados. 

Ainda antes do intervalo, após bom trabalho na direita, Pinto (Combatentes) assistiu Diogo que à entrada da área encheu o pé e disparou forte para defesa apertadíssima de Fábio!

Mas sobre o apito para o intervalo, acabaram por ser os piratas a inaugurarem o marcador! Numa jogada de insistência na área novense, a defensiva não conseguiu colocar a bola para fora de perigo e esta sobrou para Filipe que com um domínio orientado colocou-a fora do alcance do adversário mais próximo e deixou-a bem a jeito do seu remate colocado que só parou no fundo das redes de Tavares!

 

Só que a experiência dos novenses, permitiu-lhes organizarem-se da melhor forma no intervalo e logo a abrir a segunda metade, restabeleceram o empate! Pinto trabalhou bem no meio, soltou em Diogo e este lançou Leal que foi até à linha de fundo e cruzou tenso ao segundo poste para Kiko que, mesmo quase sem ângulo, encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes! Que jogada!

 

E logo de seguida, chegou o golo da reviravolta após nova grande jogada de envolvência! Rodolfo interceptou uma bola já no meio campo pirata, tocou em Kiko à entrada da área e o avançado temporizou na perfeição e abriu em Diogo que, já dentro da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes piratas!

Na resposta, os piratas quase que empataram, após grande passe de Lory a isolar Shearman mas Tavares com uma saída destemida aos pés do avançado impediu que este finalizasse e logo de seguida, foi mesmo a Nova a marcar! Numa rápida transição, Diogo colocou a bola entre central e lateral, lançando para a velocidade de Rodolfo que, de primeira, tocou atrasado para o desvio certeiro de Kiko!

 

Os Pirates voltaram a responder bem. De livre directo, Tomás disparou forte e colocado mas acertou em cheio no ferro! Que azar para o 10 pirata! E pouco depois, após boa jogada de envolvência, Tiago foi até à linha de fundo e cruzou para Pedro que, à boca da baliza, acabou por desviar por cima!

Mas os piratas acabaram por relançar a partida pouco depois. Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Panqueca que revelando uma calma e visão de jogo acima da média, picou a bola sobre a defensiva adversária e isolou Tomás que não se fez rogado, encheu o pé e voltou a colocar a bola no fundo das redes novenses.

E mais relançado ficou o jogo quando logo de seguida, a Nova ficou reduzida a sete após Pinto ver o segundo amarelo. No entanto, os minutos já escasseavam e no pouco que se jogou, apenas por mais uma vez os piratas ficaram perto do golo, após uma boa jogada de Pedro que ganhou bem a linha e cruzou ao primeiro poste onde apareceu Diogo a cabecear pouco por cima.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars