Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-30 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Brigate Rossonere vs Tom Dela powered by DDN

Brigate goleia Tom Dela

A Brigatevenceu por 6-1, conseguindo dar a volta ao resultado após ter começado a perder, e acabando por golear o Tom Dela, que esteve bastante perdulário em frente à baliza adversária e não aproveitou as oportunidades criadas.

 

 

A partida começou com o Tom Dela cheio de iniciativa e dinâmica ofensiva, achegar ao golo nos minutos iniciais. João Barral transporta a bola e temporiza para assistir Tomás Almeida, que finaliza picando por cima do guardião. Pouco depois, Fred Seruya fica perto de dilatar a vantagem com um desvio na grande área que bate com estrondo no poste. No entanto, a resposta da Brigate veio de imediato, com Hugo Costa a triangular com Ricardo Viana e, na cara do guarda-redes, finta para o golo do empate. Apesar dos primeiros minutos de superioridade do Tom Dela, a Brigate conseguiu equilibrar e passar para a frente no marcador. Livre cobrado por Tiago Sequeira, a bola bate na barreira e apanha o guarda-redes em contrapé, mas Lourenço Aguiar ainda consegue evitar o golo com a perna. No entanto, a bola sobra para Hugo que só tem que encostar para a baliza desprotegida. O Tom Dela não desanimou e esteve perto de igualar, com Tomás Almeida a aparecer ao segundo poste e a cabecear demasiado para baixo, fazendo a bola ganhar ressalto a mais e passar por cima da trave. O Tom Dela estava com azar, pois logo a seguir a falhar novamente uma ocasião flagrante, voltaria a sofre golo. Ricardo Viana aparece pela esquerda e remata para defesa incompleta de Lourenço, que não consegue desviar o suficiente da baliza e a bola acaba por entrar. O resultado não se alterou e a Brigate conseguiu dar a volta e sair em vantagem para o descanso.

O encontro voltou de intervalo com os italianos a chegarem ao quarto golo, após já terem avisado com uma bola ao poste. Ricardo Viana ganha em força ao defesa, roda sobre o mesmo e dispara para o fundo das redes. O Tom Dela desistiu completamente de lutar pelo resultado com o hattrick de Hugo que se seguiu, ao aproveitar um desvio de cabeça ao primeiro poste para aparecer oportunamente ao segundo e encostar para dentro da baliza. O jogo era agora de sentido único, com o Tom Dela bastante perdulário nas suas jogadas e sem conseguir criar perigo, apostando demasiado no individualismo e sofrendo no contra-ataque da Briggate. Os italianos chegariam ao sexto e ultimo golo desta maneira, com Ricardo Combrez a arrancar pela esquerda, passa por um defesa e atira colocado ao poste mais próximo.

Pouco depois o arbitro daria a partida por terminada e com a Brigate a impor uma pesada derrota no Tom Dela, que apesar de ter começado a ganhar, sofreu com as oportunidades não convertidas que foram bem aproveitadas pelos seus adversários.

 

por Rafael Monteiro