Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

7 - 0

000200

MVP: António Veiga

The Passenger Hostel vs Alcácer United

Passageiros de gala!

Numa partida dominada do início ao fim, os Passengers não deram qualquer hipótese ao adversário e, com um futebol digno de Guardiola e elevada nota artística em certos momentos, alcançaram um triunfo por uns expressivos 7x0!

Os Passengers não perderam tempo no ataque à baliza contrária e, logo a abrir, após excelente jogada de envolvimento desde o seu meio-campo, António Veiga soltou à direita em Tomás Catalão que simulou sobre um adversário e rematou de pé canhoto perto do alvo. Depois foi Vicente Mateus a a arranjar espaço à entrada da área e a disparar colocado para boa defesa de Vasco para canto! No seguimento da insistência inicial, o primeiro tento da jovem formação chegou com naturalidade: Vicente enquadrou-se com a baliza em zona frontal e aplicou um pontapé fantástico que só parou no ângulo da baliza sadina! Os Passengers continuavam a carregar, impressionando pela qualidade das suas jogadas coletivas e pela primazia dada à posse de bola, acabando por chegar ao segundo: após um ressalto no interior da área, o esférico sobrou para António do lado esquerdo, com o craque a picar a bola à saída do guardião e a dilatar a vantagem, numa finalização repleta de classe! Antes do descanso, ainda haveria tempo para a formação de preto voltar a faturar… e por duas vezes: primeiro Vasco, ao tentar sair a jogar na sua área, colocou a bola nos pés de António, que não se fez rogado e bisou na partida e, depois, foi a vez de Catalão inscrever o seu nome na lista de marcadores, com a emenda à boca da baliza após excelente cruzamento de Vicente da direita! O 4x0 no marcador ao intervalo traduzia aquilo que foi uma primeira parte de sentido único!

A segunda parte começou como acabou a primeira, com os Passengers a marcar: Vicente entrou pela área em combinações sucessivas com António e, depois de tirar um adversário do caminho, atirou colocado para o segundo na conta pessoal. Logo de seguida, António desmarcou Gonçalo Sampaio, que tentou ultrapassar o redes mas o drible saiu demasiado largo. Ainda assim, o jogador não deu o lance por perdido e devolveu a António, que surgiu vindo de trás e encostou para o seu "hat-trick" e sexto da sua equipa! Na resposta, os sadinos conseguiram dar um ar da sua graça, com Miguel Bide a furar pela esquerda e a dar atrasado em Cabral, valeu Gonçalo Pernas à opor-se bem ao remate do avançado. Com o passar dos minutos e o avolumar do resultado, o jovem conjunto foi tirando o pé do acelerador, o que também permitia ao Alcácer nesta fase chegar com maior frequência à baliza de Pernas. Desta vez Vítor lançou para a área e, após saída a punhos do guardião, o esférico sobrou para João Oliveira que encheu o pé mas viu Pernas negar-lhe o golo com uma enorme defesa a meias com o poste! Antes do derradeiro apito, Catalão ainda fixou o resultado final em 7x0 com um excelente remate de fora de área na ressaca de um canto, bisando assim também ele no encontro! 

por Gonçalo Custódio