Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: Vasco Cameira

Tom Dela powered by DDN vs BotaGolo

BotaGolo entra a todo o gás!

Excelente arranque de campeonato para os pupilos de Francisco Ribeiro, que se mostraram imparáveis no ataque e golearam o Tom Dela, deixando boas indicações para a temporada!

O encontro começou de feição para o BotaGolo, que logo a abrir chegou ao primeiro da noite: Vasco Cameira, um dos mais recentes reforços para atacar a época, fez por justificar a contratação e, descaído para a direita, rematou cruzado para o fundo das redes! A resposta do Tom Dela chegou alguns minutos depois, num lançamento lateral de Miguel Paiva Brandão para o interior da área, ao qual Jorge respondeu com um cabeceamento a centímetros do poste. Logo de seguida, Seruya ganhou a linha de fundo e tirou o cruzamento, que desviou num defesa e obrigou António Ferreira a aplicar-se. Do outro lado, Duarte Mendes recebeu com espaço a meio do meio-campo ofensivo e enviou um tiro a baliza que o guarda-redes improvisado Miguel Barosa defendeu com dificuldade para canto! Momentos depois, apesar de algum equilíbrio até então, o conjunto brasileiro iria dilatar a vantagem, com Cameira a fazer o passe picado para as costas da defesa e Zé Alves Ribeiro a receber orientado e a atirar a contar! O segundo golo soltou o Bota, que antes do intervalo ainda poderia ter chagado a uma margem mais confortável: Filipe Vassalo fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada do capitão Francisco Ribeiro que, em excelente posição, rematou em esforço ao lado.

A segunda parte abriu com uma grande ocasião para o BotaGolo: bola longa em contra-ataque, o defesa tondelense falhou o corte e Francisco Ribeiro isolou Cameira pela esquerda, mas o médio rematou ainda fora da área ligeiramente ao lado! Na resposta, Afonso Freitas e Costa, depois de receber de um companheiro na direita, fez uma excelente jogada individual mas, já no interior da área, não conseguiu bater António! Excelente oportunidade para o conjunto amarelo que, como quem não marca sofre, viu o seu adversário dilatar a vantagem na jogada seguinte: Cameira recuperou o esférico, tirou um oponente do caminho e isolou Seixas, que atirou para o fundo da baliza! Depois, foi a vez de Alves Ribeiro bisar na partida, depois de fugir pela esquerda e rematar cruzado fora do alcance de Barosa! Com o jogo já resolvido, o duelo tornou-se mais aberto, com ocasiões para os dois lados e o Tom Dela conseguiu o golo de honra, quando o juiz da partida assinalou falta na área brasileira. Miguel Andrade encarregou-se da conversão e enganou o guardião, reduzindo distâncias no marcador! Até ao final, Andrade ainda testou António, mas o resultado não mais se iria alterar, com o BotaGolo a entrar a vencer no campeonato por números expressivos! Já o Tom Dela continua à procura dos primeiros pontos na liga, após as duas primeiras jornadas. 

 

por Gonçalo Custódio