Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-02-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Afonso Salema

Narsanal FC vs Ervarton FC

Faltou sorte e valeu Salema!

Ervarton e Narsanal empataram a uma bola. Os azuis tiveram muitas oportunidades para chegar à vantagem, mas nunca conseguiram concretizar. Na sua baliza contaram com um guardião inspirado que parou quase todos os remates adversários!

O Ervarton começou bem a partida e abriu o marcador nos primeiros minutos!  Afonso Moura arrancou pelo centro do terreno, disparou forte na direção da baliza e obrigou o guardião adversário a defesa apertada. Na recarga, o esférico sobrou para Fidalgo que só teve de encostar para fazer o 0-1!
Pouco depois, os ingleses de Liverpool voltaram a ameaçar. Lançamento de linha lateral executado para o interior da área e Zilhão ganhou nas alturas e desviou de cabeça. O esférico não levou as coordenadas certas, mas acabou por sair muito perto da trave!
Os londrinos estavam à procura do empate e ameaçaram através de remates de meia distância. Primeiro através de  Pedro Fernandes. O médio recebeu junto à linha esquerda e rematou cruzado na direção da baliza. Salema estava atento e com uma excelente estirada impediu o golo! Logo a seguir, foi a vez de Frederico Duarte. O médio recebeu à entrada da área, tirou um defesa do caminho e disparou um míssil na direção da baliza. Salema estava em noite de inspiração e voltou a impedir o golo com mais uma excelente defesa.
O Ervarton teve uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem ainda no primeiro tempo. Zenha cruzou para o interior da área, Igor Ramalho desviou de cabeça e o guardião adversário fez uma excelente defesa. Na recarga, o esférico sobrou para Guilherme Vasconcelos que atirou na direção certa, mas viu um jogador da equipa contrária  cortar em cima da linha. Que oportunidade!
A fechar a primeira metade, o Narsanal chegou ao empate! Frederico Duarte voltou a  apostar no remate de meia distância e fez um grande golo! Grande tiro do médio da equipa canarinha!

O segundo tempo abriu com um excelente lance de ataque protagonizado pelo Ervarton. Guilherme Vasconcelos recebeu junto à linha esquerda e virou o jogo paraManú com um excelente passe em desmarcação. O avançado, já no interior da área, disparou um míssil e viu a trave negar-lhe o que seria um grande golo!
A resposta do Narsanal surgiu dos pés de Frederico Duarte. O médio disparou forte à entrada da área, mas para nova boa defesa de Salema.
Guilherme Vasconcelos esteve perto de fazer o segundo para a sua equipa. Na sequência de um lançamento de linha lateral para as costas da defesa, o avançado ficou isolado, rematou cruzado e viu o guardião tocar no esférico antes do poste voltar a negar-lhe o golo!
A equipa canarinha estava com dificuldades em encontrar o caminho para a baliza adversária e apostava nos remates de fora de área. Diogo Alvito voltou a tentar a meio do segundo tempo, mas o esférico saiu muito perto do poste!
Não há duas sem três e a terminar o encontro os azuis voltaram a enviar uma bola ao ferro! Depois de um cruzamento para o interior da área do Narsanal, o esférico sobrou para os pés de Zenha. O avançado rematou de calcanhar e voltou a ser o poste a travar as ambições do Ervarton! Na recarga, Moura disparou forte, mas já com pouco ângulo e o esférico acabou por sair ao lado.

por Henrique Zilhão