Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-02-18 às 17:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

000200

MVP: João Maria Silva

River Plata o Plomo vs Club Desportivo Aves Raras

River isola-se no 3° lugar!

Num duelo entre equipas em pólos opostos da tabela classificativa, o River Plata o Plomo venceu o CD Aves Raras por 4-3! O jogo foi disputado e só se decidiu nos instantes finais.

A equipa argentina começou o encontro em vantagem numérica e durante os primeiros minutos foi superior aos adversários. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de João Silva. O avançado apanhou a bola a saltitar à entrada da área e disparou de primeira, fazendo o esférico passar a centímetros da trave!
Pouco depois, o River voltou a ameaçar. João Silva arrancou pela linha direita e junto à área adversária cruzou atrasado para Morgado. O médio apareceu no sítio certo e rematou na direção da baliza, mas o guardião impediu o golo com uma boa defesa.
O CD Aves Raras passou a ter a equipa complete e o oitavo elemento entrou e marcou! Madeira aproveitou um mau atraso para o guarda redes por parte da defensiva do River e inaugurou o marcador! O avançado interceptou o atraso, tirou o guardião do caminho e atirou para o 0-1!
O River viu-se obrigado a partir para o ataque e a pressão não tardou a dar resultados. Lajes lançou Arruda do lado direito do terreno e junto à área o médio disparou cruzado e fez o esférico entrar junto ao poste! Estava reposta a igualdade.
Logo a seguir, o River chegou ao segundo! Na sequência de um pontapé de canto, Pinto cruzou para o interior da área e João Silva desviou de cabeça para o fundo das redes!
A terminar a primeira metade, o River fez o 3-1 e dilatou ainda mais a vantagem. Pinto recuperou a bola a meio campo e lançou João Silva junto à linha direita. O avançado progrediu e serviu Lajes à entrada da área. O médio recebeu e disparou forte, fazendo assim o terceiro para a sua equipa!

A abrir o segundo tempo, o Aves Raras reduziu e relançou a partida. Magalhães pegou na bola a meio campo e arrancou na direção da baliza. O avançado tirou dois defesas do caminho e junto à área rematou cruzado para o fundo das redes! Grande golo!
Os pássaros azuis não davam o jogo como perdido e a meio do segundo tempo empataram a partida! Na sequência de uma bola parada, o esférico foi bombeado para o interior da área e Magalhães apareceu sozinho nas costas da defesa e atirou para o segundo da conta pessoal!
O jogo voltou a ficar frenético com as ambas as equipas a querer chegar ao golo, mas com receio de sofrer mais um. O River lançou-se na ofensiva e Morgado quase fez o golo. Arruda arrancou pela linha esquerda e virou o jogo para o flanco contrário. Morgado recebeu, disparou cruzado e viu o poste negar-lhe o golo! Que oportunidade!
A resposta do Aves Raras saiu dos pés de Madeira. O avançado recebeu o esférico a meio do meio campo adversário e apsotou no remate de meia distância. As coordenadas não foram as mais acertadas e o esferico acabou por sair por cima da trave!
Mesmo a terminar, o River fez o 4-3 e sentenciou a partida. Morgado recebeu à entrada da área, puxou para dentro e rematou cruzado, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante!

O River somou mais uma vitória e continua na perseguição aos líderes do campeonato. Já o Aves Raras ainda procura a sua melhor forma e a sua primeira vitória no campeonato!

por Henrique Zilhão