Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-02-18 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

010000

MVP: Duarte Martins

Os Lemmings vs Metz Lá Dentro

Balde de água fria!

O Metz regressou às vitórias no campeonato ao bater os Lemmings por 1x2. Os franceses começaram a perder, mas mostraram grande garra até ao final e conseguiram a reviravolta nos últimos 5 minutos, perante uma equipa dos Lemmings que não matou o jogo quando teve oportunidade e acabou por não conseguir segurar a vantagem mínima!

O Metz Lá Dentro entrou melhor e logo a abrir a partida esteve perto de inaugurar o marcador, num canto batido por Manuel Ribeiro à esquerda do ataque. Após confusão na área, o esférico sobrou na zona da pequena área para André Santos, que se esticou para empurrar para a baliza, mas não conseguiu ultrapassar a mancha de Gonçalo Belo! A primeira parte estava um pouco morna e a resposta dos Lemmings apenas chegou alguns minutos depois, com Bruno Ferreira a aproveitar uma bola a pingar à entrada da área para disparar forte mas algo por cima. Do outro lado, a melhor ocasião até ao momento: Duarte Martins fugiu pela esquerda e fez o chapéu para o poste mais distante, mas viu a sua tentativa esbarrar na parte superior da trave quando Belo já estava batido! Seria um golaço do jovem jogador! Os minutos que restaram do primeiro tempo foram muito disputados a meio-campo, chegando o intervalo sem voltarem a haver sinais de perigo de parte a parte, e dando a oportunidade de as equipas reverem estratégias para desatar o nó no encontro.

O descanso fez bem à turma de Rafael Martins, que conseguiu trazer as suas tropas mais determinadas para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, após uma recuperação de bola em zona adiantada, Pedro Lourenço ficou em excelente posição pela direita e assistiu no meio Bruno, que com grande frieza atirou colocado e colocou a sua equipa na frente do marcador! Os franceses responderam de bola parada, com Manu a cobrar um livre a meio do meio-campo ofensivo e Duarte a surgir solto a desviar, mas ligeiramente por cima. Os pupilos de Henrique Barrosa apertavam em busca do empate neste fase e, depois, o mesmo Duarte progrediu em zona central e rematou fortíssimo, obrigando Belo à defesa da noite! Grande voo do guarda-redes, a negar a igualdade ao adversário. Ainda assim, apesar de ser o Metz a estar mais perto do golo, os Lemmings iriam dispor de uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem: Silveira foi derrubado no interior da área e o juiz da partida apontou para a marca do castigo máximo! No entanto, o próprio chamado à conversão, procurou colocar demasiado e acabou por atirar ao lado. Os Lemmings perdiam aqui uma grande ocasião para acabarem com as dúvidas no resultado! Quem aproveitou para se galvanizar foi o Metz que, já depois de alguns lances de perigo no pressing final, conseguiu chegar ao empate nos instantes finais: Martim Carvalho recebeu entre linhas e tentou um remate que parecia um pouco transviado e sem levar perigo para Belo. Contudo, o esférico acabou por desviar em João Costa, que tentava o corte, e traiu completamente o guarda-redes! E quando parecia que o balde já era gelado o suficiente para os Lemmings, eis que se dá um golpe de teatro. Em cima do apito final, num lance de insistência na área dos azuis, o árbitro assinalou penalty por mão na bola a favor do Metz. Duarte, chamado à responsabilidade de dar o triunfo à sua equipa, não vacilou e levou os seus companheiros à loucura, confirmando assim uma vitória muito saborosa!

 

 

 

por Gonçalo Custódio