Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-21 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Os Lemmings vs Narsanal FC

Narsanal entra com o pé direito!

Estreia da melhor forma para os londrinos que, com uma excelente exibição em todos os setores, levaram de vencida uma equipa candidata à subida e deixarão boas indicações do que podem fazer nesta liga C1!

O encontro começou bastante equilibrado e, apesar da intensidade colocada em campo por ambas as formações, apenas a meio do primeiro tempo seriam dados sinais de perigo na partida. Foram os Lemmings a ameaçar, com Tiago Costa a enquadrar-se com a baliza à entrada da área e a rematar colocado para boa defesa de João Rocha junto ao poste. Contudo, na primeira ocasião da qual dispôs, o Narsanal FC, que contava com grande apoio nas bancadas, chegou ao golo inaugural: numa bola bombeada para a área contrária, David Thomati amorteceu de cabeça para Diogo Alvito que, com um remate em volley fantástico colocou a redondinha “onde dorme a coruja”, deixando o guarda-redes pregado ao relvado! Que obra-prima do jovem médio, que assinou desta forma o primeiro golo da história do clube londrino! Em cima do intervalo, Silveira tentou agitar o jogo, com uma jogada sensacional pela ala direita, que terminou com um cruzamento rasteiro já na linha de fundo, sem no entanto aparecer ninguém para fazer a emenda à boca da baliza.

Logo a abrir a segunda parte, o Narsanal quase chegava ao segundo por intermédio de Thomati, que fugiu pela direita e disparou fortíssimo ao poste da baliza de Gonçalo! Em todo o caso, depois do aviso, o mesmo Thomati iria mesmo marcar: livre batido para a área e, após corte incompleto da defesa, a bola sobrou para o avançado que, na cara do redes, só teve que encostar para dilatar a vantagem! O golo pareceu galvanizar a equipa que, pouco depois e já depois de nova tentativa de Thomati, voltou a faturar, desta vez por intermédio de Pedro Fernandes. O médio ganhou espaço à entrada da área e rematou rasteiro, fora do alcance de Gonçalo! A resposta dos Lemmings não se fez esperar e, após lançamento lateral para o interior da área, o esférico sobrou para Pedro Lourenço que, sem deixar cair, aplicou um pontapé violento que só parou no fundo das redes! Os pupilos de Rafael não desistiam e estavam mais pressionantes nesta fase em busca de reentrar na discussão do resultado. No entanto, a jovem formação inglesa mostrava uma boa organização defensiva e aproveitava o balanceamento do adversário para criar perigo em transições rápidas. Martim Tilli intercetou um passe a meio-campo e fez uma jogada fantástica que o deixou em boa posição mas o remate, ainda fora da área, foi travado por uma boa intervenção do redes. Até ao fim, o perigo voltou a ser causado pelos amarelos, numa jogada de Falcão pela direita, que serviu de bandeja Tilli mas o médio falhou de forma escandalosa e perdeu a oportunidade de inscrever o seu nome na lista de marcadores. Apito final, estreia saborosa para os londrinos, que entram a vencer e com uma exibição convincente, deixando boas indicações para a temporada!

por Gonçalo Custódio