Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-21 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100200

MVP: António Duarte

Metz Lá Dentro vs River Plata o Plomo

3 pontos sofridos!

O River Plata o Plomo venceu o Metz Lá Dentro por 0-2! Os argentinos somaram a primeira vitória na competição, mas sofreram para conquistar os três pontos!

Os argentinos foram os primeiros a criar perigo. Na sequência de um cruzamento largo para o interior da área, Morgado apareceu ao segundo poste e rematou na direção certa. O guardião do Metz estava atento e segurou com facilidade.
Pouco depois, o River voltou a ameaçar, desta vez de pontapé de canto. O esférico foi cruzado para o interior da área e Lopo Alvim desviou de cabeça, fazendo a bola passar perto da trave.

A resposta do Metz também surgiu de bola parada. Manuel Ribeiro bateu um canto para o interior da área e Duarte Martinsganhou nas alturas e cabeceou na direção da baliza. António Duarte estava em cima da linha de golo e salvou a sua equipa com um corte providencial! Na sequência da jogada, o Metz voltou a estar muito perto do golo. O esférico sobrou para a entrada da área e Manuel Ribeiro disparou forte, mas viu Barbosa fazer uma excelente defesa e impedir o golo!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, o River Plata o Plomo chegou ao golo! António Duarte conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Morgado junto à linha. O avançado progrediu e disparou forte para boa intervenção do guardião, na recarga, António Duarte estava no sítio certo e atirou a contar!


A segunda metade começou da melhor forma para os argentinos. António Duarte fez uma arrancada pela linha esquerda do terreno e cruzou para o interior da área. Morgado apareceu junto ao segundo poste e desviou para o fundo das redes! Estava feito o 0-2!
A seguir a sofrerem o segundo o Metz partiu em busca do golo. Os franceses encostaram a equipa adversária ao seu meio campo e começaram a pressionar. A primeira grande oportunidade de golo pertenceu a Miguel Paredes. Depois de um cruzamento para o interior da área, o avançado desviou na direção certa, mas Barbosa impediu o golo com uma excelente defesa. Na recarga, o esférico sobrou para Duarte Martins, mas o seu remate acabou por embater num defesa e sair pela linha de fundo.
Pouco depois, foi André Santos que quase chegou ao golo! Numa jogada semelhante à anterior, o avançado desviou quase em cima da linha de golo, mas Francisco Silva, com um corte providencial, segurou a vantagem!
O sufoco era grande, mas o Metz não conseguia encontrar maneira de por o esférico no fundo das redes. Martim Carvalho tentou de bola parada. O médio bateu um livre direto à entrada da área e viu o poste negar-lhe o golo! Que perigo!
Mesmo a terminar, Gustavo Ramalho teve a última oportunidade para reduzir. Numa bola bombeada na frente, o esférico acabou por sobrar para o médio, que ficou isolado na cara do guarda redes. Gustavo tentou o chapéu, mas Barbosa estava atento e com uma boa defesa, impediu o golo e segurou a vantagem.

por Henrique Zilhão