Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-21 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

200200

MVP: Bruno Cabecinha

Queens Park Strangers vs 100%MZ

QPS vence em jogo de loucos!

Num encontro com reviravoltas para os dois lados, a vitória acabou por sorrir à turma londrina que, com uma excelente segunda parte, assegurou o segundo triunfo em outros tantos jogos!

O QPS entrou melhor na partida e logo a abrir chegou ao primeiro da noite: Bruno Cabecinha fez a abertura para a direita, Luís deixou passar entre as pernas com grande inteligência e deixou Pedro Ribeiro com espaço na ala para rematar entre as pernas do redes e inaugurar o marcador! A reação chegou de imediato, com João Salgado a fletir da esquerda para o centro e a disparar forte e colocado para uma excelente intervenção de Rafael Pinto. Logo de seguida, Manuel Vale arrancou pela esquerda e cruzou ao primeiro poste para o desvio de Ataíde contra a barra, com Filipe Caires (estrangeiro) a conseguir a recarga mas a acertar também ele no ferro da baliza de Rafa! Grande ocasião para o MZ, que ia cheirando o golo. Golo esse que acabou por surgir já muito perto do descanso... e logo em dose dupla, por intermédio de Bettencourt (estrangeiro)! Primeiro o craque restabeleceu a igualdade num penalty que o próprio sofreu e, logo de seguida, num lance já típico, recebeu na esquerda de Salgado e disparou cruzado fora do alcance do redes, completando a reviravolta! 
Antes do intervalo, o QPS ainda assustou com um tiro de Luís do meio da rua à barra, mas o marcador iria mesmo assinalar a vantagem para o MZ antes do recomeço da partida. 

Os londrinos regressaram determinados dos balneários e em poucos minutos chegaram ao empate: Luís bateu o canto à direita do ataque e, após alguma confusão na área, Paulo Sanches aproveitou a sobra para empurrar para o fundo das redes! Logo a seguir, os papéis trocaram, com Paulo a isolar Luís mas o médio a atirar a milímetros do poste quando tinha tudo para marcar. Em todo o caso, depois do aviso, o QPS chegou mesmo à vantagem: Luís recebeu dentro da área e, depois de temporizar, tocou para Paulo, que serviu Cabecinha à direita, com o médio londrino a tirar um adversário da frente e atirar a contar! Reagiu a formação do MZ, com Bettencourt a puxar da esquerda para dentro no interior da área e a tentar a finalização, mas Rafa opôs-se bem ao remate. Depois de uns primeiros minutos de excelente futebol, seguiram-se um largo período com algumas quezílias, o que retirou um pouco o foco aos jogadores e se refletiu na escassez de ocasiões. Até ao final, apesar das tentativas do 100 % MZ, um pouco mais com o coração do que com a cabeça, foi o QPS a “matar a partida” por intermédio de Pedro Monteiro, que captou uma bola perdida à entrada da área contrária e, depois de ultrapassar o guarda-redes, atirou para a baliza deserta e fixou o resultado final!

 

por Gonçalo Custódio