Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-03-13 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Alexandre Rocha

Black Devils vs Man ChestHair United

Empate justo

Numa partida de futebol bastante equilibrada, os Black Devils empataram a duas bolas frente ao Man Chesthair United. Embora todos os golos tenham ocorrido na primeira parte, a segunda proporcionou momentos de grande emoção, uma vez que os Devils não conseguiram resolver enquanto dominavam e permitiram ao Man Chesthair lançar uma investida final que podia ter valido a vitoria.

 

Início de jogo bastante equilibrado, com os Balck Devils a chegarem primeiro ao perigo através de um remate de Alex Rocha para boa defesa do guardião adversário. O Man Chesthair respondeu e adiantou-se no marcador, com Pedro Monteiro a virar o jogo para João Cruz que assiste de cabeça Ricardo Ramos para o golo. Os Devils não se deixaram ficar e igualaram de canto, com Miguel Marques a saltar e a cabecear certeiro para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o Man Chesthair voltou para a frente do marcador. João Abrantes recebe a bola a meia altura e vê o movimento de Nuno Oliveira, correspondendo que um passe teleguiado que o isola perante o guardião e o avançado atira certeiro. Durante vários minutos o jogo seguiu sem oportunidades de destaque, mas a pouco tempo do intervalo, Alex Rocha aproveita um rescaldo de canto para disparar ao ângulo superior da baliza, restabelecendo a igualdade no marcador antes do descanso.

A partida recomeçou com um ritmo bastante inferior, com as oportunidades a surgirem já volvidos dez minutos e com os Black Devils a ganharem mais preponderância. Por duas vezes, Diogo esteve perto do golo. Primeiro, quase que enganava o guardião com um cruzamento que vai na direção da baliza, mas este consegue desviar a tempo e depois, num cruzamento para o segundo poste no qual remata à malha lateral. Celos era também das unidades mais ativas no ataque dos Devils, a criar bastante futebol ofensivo que não era aproveitado pelos seus colegas. No entanto, estes continuavam por cima e o Man Chesthair tinha dificuldades em criar perigo, mas à medida que o encontro seguia para o final começaram a acordar e dispuseram de uns minutos avassaladores. Primeiro, Pedro Monteiro recebe a bola dentro da grande área e dispara para uma excelente intervenção do guardião. No seguimento do canto, Francisco Correia eleva-se e cabeceia para mais uma intervenção crucial do guardião adversário. No ultimo lance de perigo, Luís Brito dispara do centro do terreno, fazendo a bola descrever uma trajetória com selo de golo, mas o guardião dos Devils voou para impedir de vez o ímpeto final do Man Chesthair United.

Pouco depois, o arbitro terminou a partida, que deteve uma primeira parte repleta em golos e bastante equilibrada, enquanto que na segunda os Devils dominaram até aos minutos finais, onde o Man Chesthair pressionou de tal maneira que o empate acaba por ser justificado.  

por Rafael Monteiro