Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000200

MVP: Francisco Bertão

Cova sem Piedade vs Manchester Titty

Manchester Titty entra com o pé direito!

Num jogo bastante equilibrado e que chegou ao intervalo com um nulo, uma segunda parte muito bem conseguida pela turma de Manchester valeu os três pontos, naquele que foi o seu primeiro duelo na nova época!

A abrir a partida, o Cova sem Piedade quase inaugurava o marcador por intermédio de Manuel Trindade. O avançado fugiu pela direita, ultrapassou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, mas Francisco Calheiros surgiu com um corte providencial em cima da linha de golo a impedir o primeiro da noite! O jogo estava equilibrado mas o Cova conseguia chegar com maior facilidade às zonas de finalização nestes primeiros minutos. Carlos recebeu no centro do terreno e, após driblar um adversário, rematou em arco perto do alvo, com o esférico a desviar ligeiramente num defesa antes de sair para canto. Seguiram-se largos minutos sem ocorrências junto às balizas, com as equipas a disputarem intensamente o jogo a meio-campo. Só já muito perto do intervalo, os ingleses deixaram o primeiro sinal de perigo, com Duarte Fernandes a fazer uma excelente jogada junto à linha de fundo e a meter atrasado em Tiago Bessa que disparou muito forte para uma grande defesa de Francisco Nascimento! Com isto chegou o tempo de descanso e a oportunidade de ambos os conjuntos reverem estratégias para desatar o nó na partida.

O Manchester Titty voltou melhor para o segundo tempo e, logo a abrir, Pedro Castilho descobriu Sebastião Perestrelo à entrada da área, com o avançado a tirar um defesa da frente e a rematar com estrondo à barra! Mas, depois do aviso, os ingleses iriam marcar mesmo: Francisco Bertão enquadrou-se com a baliza à entrada da área e disparou rasteiro muito forte, sem hipóteses para Francisco, que ainda tocou na bola mas nada pode fazer para travar o pontapé do médio! Na resposta, Trindade fugiu pela direita e atirou colocado mas ligeiramente por cima. O jogo estava mais animado nesta fase e logo de seguida Tiago Bessa ganhou o duelo com o defesa após bola longa de Francisco Rocha, mas na cara do redes, acabou por rematar fraco e à figura. O jogo estava muito bem disputado e, volvidos alguns minutos, Eiró (estrangeiro) isolou Manuel Branco com um grande pormenor de calcanhar, mas Nascimento, com uma excelente saída dos postes, negou aquele que seria o segundo golo do Manchester! Do outro lado, Proença testou os reflexos de Francisco mas, no contra-ataque, foram os ingleses a dilatar a vantagem: Eiró soltou à esquerda em Bertão que, depois de ganhar o duelo com o defesa na raça, encostou para o segundo na sua conta pessoal e da sua equipa! Até ao final, o Cova ainda reduziu por Manuel Trindade, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Francisco Vieira, mas já não haveria tempo para o empate e o Manchester Titty confirmou mesmo a vitória, entrando da melhor forma no campeonato

por Gonçalo Custódio