Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-01-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

h3 vs PSV e Aprende

h3 empata ao cair do pano!

Num jogo que estiveram a perder por duas bolas de diferença, os azuis nunca baixaram os braços e conseguiram marcar por duas vezes nos minutos finais, levando assim para casa 1 ponto que acaba por ser justo face ao que foi a partida.

O PSV entrou melhor, com Miguel Zenha, logo a abrir a partida, a tirar um adversário do caminho no lado direito e a disparar fortíssimo mas por cima. O mesmo Zenha que, pouco depois, iria inaugurar o marcador após um livre de Tomás Pires para a área, no qual o médio aproveitou a inércia da defensiva azul para ficar na cara de Daniel Borges e desviar para o fundo das redes! Na resposta, numa jogada de insistência, o esférico pingou à entrada da área e Tommy, sem deixar cair, rematou forte ligeiramente ao lado do alvo. O jogo estava vivo, com ocasiões para os dois lados, e na outra baliza era altura para um grande momento de futebol, com Salvador Duarte Silva a deixar a bola bater no relvado após um lançamento lateral e a enviar uma bomba à baliza travada por um enorme voo de Daniel! A partida mantinha-se na mesma toada de equilíbrio, mas neste período o h3 tentava subir mais no terreno em busca do empate. Os comandados de Marco iriam dispor de uma boa oportunidade por intermédio de Ricardinho (estrangeiro) que, após passe de Rúben Tomé, rematou em esforço para defesa atenta de Daniel (estrangeiro). Com isto chegava o intervalo e a oportunidade das equipas reverem estratégias para alcançarem os desejados 3 pontos.

Os holandeses voltaram a entrar por cima do encontro e à passagem dos 5 minutos ampliaram a vantagem: Daniel Borges tentou colocar a bola jogável num companheiro mas José Dias antecipou-se e conseguiu intercetar o esférico, enchendo de imediato o pé ainda longe da baliza, com o redes a ainda tocar na bola mas a não conseguir travar o pontapé do médio holandês! O segundo golo abalou a equipa do h3, que durante alguns momentos não mostrou capacidade para reagir e criar perigo, sendo mesmo o PSV e Aprende a ameaçar novamente. Zenha bateu o canto à esquerda do ataque e, após um primeiro desvio, a bola sobrou na zona do segundo poste para o capitão Manuel Amorim, que rematou fortíssimo para uma excelente intervenção de Daniel! Contudo, na resposta, o h3 aproveitou uma bola parada para reduzir: Ricardinho disparou muito forte num livre a meio do meio-campo contrário e Clara aproveitou a defesa incompleta de Daniel para introduzir o esférico na baliza e reabrir a discussão do resultado à entrada para os últimos 10 minutos! E em cima do apito final, já depois de um contra-ataque muito perigoso protagonizado por Ruben e Tommy que só não deu golo por um corte providencial de um defesa holandês, o mesmo Tommy sofreu uma falta imprudente no interior da área, com o juiz da partida a apontar para o castigo máximo! O próprio médio encarregou-se da conversão e não desperdiçou, dando assim 1 ponto à sua equipa no último suspiro.

por Gonçalo Custódio