Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-02 às 22:00 @ Inatel

FC Grimo vs Vertty

Grimo mantem liderança!

Frente ao lanterna vermelha, que mostrou ser capaz de bem mais do que a classificação demonstra, os grimenses com um futebol bonito fizeram o suficiente para obterem uma vantagem por números mais confortáveis mas o essencial foi garantido e a liderança assegurada.

 

Após uns minutos iniciais de ascendente amarelo, foram os Vertty a inaugurarem o marcador! Silveira bateu um canto para o coração da área e perante a passividade da defesa grimense, Nadinho tratou de inaugurar o marcador!

 

Contudo, logo de seguida, foi reposta a igualdade! Numa grande jogada de envolvência, Forjaz lançou Trindade que foi à linha cruzar largo ao segundo poste onde Benny só teve de encostar! Que jogada.

 

Forjaz estava endiabrado e pouco depois, flectiu como é seu hábito para o meio, puxou a culatra atrás e disparou forte para defesa de Tomás para a frente onde apareceu Riky (Futah) que ao tentar passar pelo guardião acabou por ser derrubado por este. Forjaz assumiu a respectiva grande penalidade e tratou de carimbar a reviravolta no marcador!

 

Mas tal como após o marcador inaugural, a vantagem não durou muito. Após jogada de insistência na área grimense, a bola sobrou para Oliveira que disparou colocado!

 

O Grimo contudo não acusou o golo sofrido e nos minutos seguintes, Núncio, com um remate do meio da rua, acertou em cheio no ferro e pouco depois, após recuperar uma bola após pressionar alto, Bonneville isolou-se mas acabou por rematar à figura de Tomás.

 

O intervalo aproximava-se mas o Grimo ia jogando cada vez melhor e com um futebol rendilhado ia semeando o perigo na área adversária mas ora o último passe, ora o remate final, acabavam sempre bloqueados por um adversário. Até que em cima do apito para o descanso, após boa jogada de combinação entre Forjaz e Riky, o médio viu o seu remate bloqueado mas o avançado foi lesto a reagir e na sobra do bloqueio não perdoou!

 

A correr atrás do prejuízo, os Vertty entraram fortes no segundo tempo mas foram os Grimo que voltaram a marcar após lance genial, o golo contudo acabou inacreditavelmente anulado por um suposto fora de jogo.

 

Os Vertty ainda assustaram através de um livre directo de Silveira que obrigou ? a uma grande estirada mas após nova grande jogada, o Grimo ampliou mesmo a vantagem! Bonne recuperou nova bola em zonas subidas, Núncio temporizou na perfeição e lançou Riky que ganhou a linha de fundo e assistiu atrasado Bonne que só teve de encostar! Que jogada!

 

Após nova distracção na defesa grimense, Silveira teve o golo nos pés mas acabou por incrivelmente falhar o golo! Na resposta, após passe genial de Bonne, Forjaz teve também o golo nos pés mas acabou por rematar à figura de Tomás.

 

O Grimo com boas e simples combinações ficaram muito perto do quinto golo mas acabaram sempre por falhar o golo por milímetros e já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e foram os Vertty quem já nos últimos minutos voltaram a marcar, contudo já não a tempo de relançarem a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars