Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000402

MVP: Salvador Correia

FC Baile de Munique vs Coposnhaga FC

Alemães colocam dinamarqueses aflitos!

No duelo da linha, houve muita luta mas a vitória acabou por pender para os “aflitos” alemães que continuam debaixo da linha de água e colocam os dinamarqueses também algo aflitos.

 

O jogo começou muito atabalhoado, sem que nenhuma equipa conseguisse superiorizar-se ou sequer, circular a bola com alguma qualidade. Assim, foi-se lutando muito, sobretudo a meio-campo, sem que surgissem situações dignas de registo.

 

Só já nos minutos finais do primeiro tempo, surgiram as primeiras oportunidades de golo da partida. Primeiro, para os dinamarqueses, após um excelente cruzamento largo da esquerda de Rui para a cabeça de Braga que acabou por cabecear à figura do guardião alemão. E depois, para o Baile, mas novamente com o central dinamarquês em foco. Primeiro, ao impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes, após remate de Tomás, já sem o guardião dinamarquês na baliza. E depois, após cabecear para a própria baliza ao tentar aliviar um canto, acabando por ser salvo pelo travessão!

 

O intervalo contudo chegou com o nulo no marcador mas as ameaças já tinham sido as suficientes e a abrir o segundo tempo, chegou o golo inaugural, obviamente, pelo inevitável Inho! Após um alivio da sua defesa, o médio ganhou o espaço, tirou um defesa do caminho, arrancou para a área, tirou outro defesa do caminho e colocou a bola fora do alcance do guardião! Que golo!

 

Contudo, o empate foi reposto logo de seguida e na mesma moeda! Após pontapé longo de Vallejo (estrangeiro) desde a sua baliza, a defesa dinamarquesa tentou colocar Falcão em fora de jogo mas acabou traída pela linha de meio campo, deixando o avançado em jogo e com espaço para galgar metros livremente até encher o pé e disparar forte e cruzado sem hipóteses para o guardião!

 

Na resposta, Dipi isolou Inho que atirou colocado mas viu a bola bater nos dois postes e não entrar! Que infelicidade!

 

Já o oposto aconteceu na área adversária, já que após lançamento lateral de Tommy para a área, a defesa dinamarquesa falhou primeiro o corte e com Eiró a atacar de pronto a bola, acabou por desviá-la para a própria baliza!

 

Até ao fim, os dinamarqueses tentaram o empate mas a defesa alemã manteve-se segura e os três pontos foram mesmo para a Baviera.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars