Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs ATP United

Ferrari Amarelo!

Frente a um adversário sempre complicado, o Grimo arrancou para uma exibição de gala e atropelou os tenistas com uma avalanche ofensiva recheada de momentos com elevada nota artística, alcançando um triunfo por números expressivos!

O Grimo entrou a todo o gás e logo nos primeiros minutos Pina deixou Núncio na cara de Diogo Guerreiro, mas o ala canarinho atirou a centímetros do poste! Momentos depois, o mesmo Núncio recolheu o esférico que sobrou após jogada de insistência e rematou “à figura” do redes, quando estava em boa posição. O Grimo continuava a superiorizar-se em campo e, no seguimento da insistência inicial, iria chegar ao golo: Eça construiu desde trás e deu em Pina, que tabelou com Bonne à entrada da área e, na cara do redes, adiantou a sua equipa no marcador! O primeiro não veio só e logo de seguida foi Forjaz, o mais recente reforço da equipa, a mostrar o porquê da sua contratação e a fazer um golaço de trivela, com o esférico a entrar “onde dorme a coruja”, após recuperação fantástica e assistência de Bonne! Os dois golos consentidos serviram de despertador à turma tenista que, na resposta, conseguiu reduzir por intermédio de Tomás Mendes, que aproveitou uma defesa incompleta de José Mendes a um livre fortíssimo de Manuel André para encostar de cabeça para o fundo das redes! Contudo, a turma de Bonne não se deixou afetar e momentos depois repôs a vantagem por duas bolas: Estrela meteu um passe longo em Forjaz que, com uma receção soberba dentro da área, deixou o adversário fora do lance e rematou para defesa de Guerreiro, com José Guimarães a surgir de trás para a recarga e a empurrar para o fundo da baliza. Do outro lado, Julian Contzen fugiu pela direita e cruzou ao segundo poste para Morgado, com tudo para marcar à boca da baliza, ver Zé Mendes brilhar com uma enorme mancha a negar o golo ao central. Os canarinhos não tiravam o pé do acelerador e desta vez foi Núncio, após um contra-ataque exímio iniciado com um drible sensacional de Guimarães e assistência de Bernardo Falcão, a atirar a contar e a fazer o quarto para a sua equipa! Com isto chegava o intervalo, depois de um primeiro tempo avassalador do Grimo, que se traduzia no marcador.

Com uma vantagem dilatada, o Grimo voltou para o segundo tempo a tentar acalmar mais o ritmo e fazendo uma maior circulação de bola, de forma a ter a em controlar a partida. A estratégia estava a resultar mas, numa troca de bola na defesa, já bem dentro da segunda parte, o último homem falhou a receção e deixou o esférico à mercê do rapidíssimo Miguel Deus, que não perdoou o erro e reduziu distâncias no marcador! Pouco depois, ambos os conjuntos dispuseram de excelentes ocasiões: primeiro Pina fez uma grande abertura para Núncio, a alta velocidade, rematar para boa intervenção de Guerreiro e depois, no ataque dos tenistas, Julian roubou a bola ao último defesa mas, no cara-a-cara com Mendes não conseguiu bater o guardião, perdendo uma enorme oportunidade para reduzir para a margem mínima. O ATP não desistia de tentar reentrar na discussão do resultado e depois foi Deus a fletir da esquerda para o meio e a disparar para defesa apertada de Zé! Em todo o caso, o conjunto amarelo foi controlando a partida e, em cima do apito final, Núncio ainda foi a tempo de bisar, após um passe a rasgar com uma classe tremenda de Pina, fixando assim o resultado final em 5x2!

por Gonçalo Custódio