Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Salvador Correia de Sá

Tettonham Hotspur vs Vertty

Vertty soma os primeiros pontos!

Num duelo entre recém-despromovidos à Liga A, um golo solitário de Bessa a abrir o segundo tempo foi o suficiente para os Vertty conquistarem os 3 pontos num encontro onde, após chegarem à vantagem, tiveram a capacidade de a gerir e de sofrer para confirmar o primeiro triunfo da temporada!

Bom duelo em perspectiva, com duas formações caídas da Divisão Allstars na última temporada a enfrentarem-se nesta jornada da liga A, esperando-se portanto grande equilíbrio! Por isso mesmo, durante largos minutos, o encontro foi muito disputado no centro do terreno e não houveram grandes situações de perigo junto das balizas. Apenas a meio do primeiro tempo chegou a primeira ocasião no Inatel e para o lado amarelo: Silveira cobrou um livre lateral à esquerda do ataque e Bernardo Oliveira desviou de cabeça muito perto do poste! Depois, do outro lado, Miguel Pinto abriu à direita em Pinho que, em excelente posição para marcar, viu Bessa evitar que a o esférico tomasse a direção da baliza com um corte em carrinho fantástico! Antes do intervalo voltaram a ser os Vertty a ameaçar, com Fred a partir para cima de um adversário pelo lado esquerdo, a entrar na área e a fazer um cruzamento/remate para defesa apertada de Rui.
No reatamento da partida, os Vertty voltaram determinados em desatar o nó e, com poucos minutos jogados, conseguiram mesmo inaugurar o marcador: transportou a bola e desmarcou Bessa na esquerda, que recebeu orientado e rematou colocado para o fundo das redes! O Tettonham respondeu de imediato com uma enorme oportunidade: Pinho surgiu na cara de Gonçalo (estrangeiro) mas o guardião, com uma excelente saída dos postes, negou o empate ao avançado! O mesmo Gonçalo, logo de seguida, voltou a salvar os canarinhos ao fazer mais uma excelente intervenção a remate cruzado de Rosa! Até ao final, os Vertty conseguiram suster as iniciativas dos londrinos, que o melhor que conseguiram foram tentativas em remates de longe por intermédio de Gávea e Wallis que no entanto não assustaram Gonçalo. O árbitro apitava pela última vez, com os pupilos de Elvas a conquistarem o primeiro triunfo no campeonato, enquanto os Tetto entram a perder na época. 

por Gonçalo Custódio