Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs The Hammers

Três marteladas nos Pussys!

No jogo mais aguardado da jornada, entre dois dos candidatos ao título e eternos rivais, os Hammers levaram a melhor e bateram os Liverpussys por 1x3! Os comandados de Peixe chegaram cedo a uma vantagem de dois golos e, como tão bem sabem, geriram o resultado até ao final, confirmando assim uma vitória que pode ter afastado os encarnados da luta pelo título!

Jogo grande no Estádio 1º de Maio, com Liverpussys e Hammers a medirem forças em mais um grande clássico do mundo Allstars, novamente com a corrida ao título como pano de fundo!
Os encarnados foram os primeiros a ameaçar, com Paiva a receber na direita e a servir Castro à entrada da área. O craque red furou pela área dentro e disparou cruzado para uma excelente defesa de Martim, a desviar para canto com a ponta das luvas! Que perigo! Contudo, na resposta, os Hammers fizeram uso de um dos seus pontos fortes e chegaram ao primeiro da noite. Jaças efetuou um lançamento lateral da esquerda para o interior da área pussy e Justo antecipou-se ao primeiro poste para desviar para o fundo das redes!
Tal como esperado, o jogo disputava-se a alta intensidade, ainda que com poucos espaços para criar ocasiões devido às duas equipas encaixarem muito uma na outra. Como tal, o perigo chegava maioritariamente de bola parada e os martelos, exímios nesse tipo de lances, iriam conseguir dilatar a vantagem num golo tirado a papel químico do primeiro. Jaças voltou a lançar para a área como se de um canto se tratasse e desta vez foi Tomás Sousa a elevar-se mais alto que toda a gente e a cabecear certeiro para o 0x2!
Até ao descanso, os Liverpussys bem tentaram reagir, mas o adversário manteve-se muito bem organizado e não permitiu qualquer aproximação à baliza de Martim.

Os Hammers entraram melhor no segundo tempo e, logo a abrir, esteve à vista o terceiro para os londrinos. Martim meteu longo na área contrária, Dinis (estrangeiro) ganhou o duelo ao defesa contrário e rematou rasteiro com selo de golo mas Bonne disse presente com uma defesa monumental junto ao relvado! Em todo o caso, depois do aviso, os Hammers iriam mesmo chegar ao 0x3. Depois de uma jogada de enorme insistência, Melo aproveitou o adormecimento da defesa red para captar o esférico completamente à vontade na ala esquerda e tirar um cruzamento perfeito de trivela. Quem aproveitou foi Zé Rafa, que entrou na zona entre o redes e os defesas e empurrou em esforço para o fundo da baliza de Bonne! Grande raça do central, aqui a aparecer em missões ofensivas!
Os Pussys tinham que correr atrás do prejuízo e balancearam-se completamente no ataque, em busca de reentrarem na discussão da partida. No entanto, para chegarem mais à frente tinham que “destapar a manta” atrás, dando espaço ao adversário para lançar contra-ataques mortíferos. Num lance rápido iniciado por Justo, Melo conseguiu surgir na cara de Bonne e desviar do guarda-redes, mas Chumbinho salvou a sua equipa de mais um golo com um corte providencial em cima da linha! O lance pareceu funcionar como despertador para os encarnados que, na jogada seguinte, acabariam por conseguir reduzir a desvantagem. Bernas funcionou como apoio frontal e, com um toque subtil, isolou Paiva pela esquerda. O avançado progrediu na direção da baliza e fez o que melhor sabe, rematando colocado para o 1x3! Ainda assim, o tento de Paiva valeu de pouco aos homens de Merseyside uma vez que até ao final, apesar da maior pressão, não voltariam a incomodar a baliza de Martim, sendo mesmo os pupilos de Peixe a voltarem a ficar perto de marcar. Minorca cruzou rasteiro da direita e encontrou Justo solto do lado contrário, mas Bonne voltou a estar à altura e evitou o golo com uma defesa de enorme nível, mantendo o resultado final inalterado! Triunfo crucial dos martelos frente a um rival direto, numa corrida ao título que, ao que tudo indica, passa agora a ser a dois com a Futah.

por Gonçalo Custódio