Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Los Moustaches by Homing

Moustaches atrasam Futah

Numa partida onde o futebol ofensivo predominou, os Moustaches apanharam a Futah de surpresa e começaram a liderar com dois golos de vantagem. Ainda assim, contra inúmeras oportunidades que o bigode deteve para dilatar o marcador, a Futah acreditou e conseguiu empate por 2-2, atrasando-se na luta pelo titulo, mas mostrando enorme vontade de lutar até ao fim do campeonato, pela maneira como disputou este resultado.

 

Noite de jogo importante para a Futah, que tem estado em grande forma esta temporada e promete lutar até ao fim pelo titulo de campeão da divisão Allstars.

Inicio de jogo no Inatel com os Moustaches a começam melhor, mais pressionantes e incisivos no ataque. Foi para o bigode que naturalmente que surgiu a primeira oportunidade de perigo, com Vieira a receber e a disparar à meia volta para defesa apertada do guardião. A Futah respondeu por intermédio de Nuno Almeida, a apanhar a defensiva adversária em contrapé e a usar o seu potente remate para obrigar Esquível a usar a ponta dos dedos para evitar o golo. A partida seguiu com bastante futebol ofensivo, mas sem oportunidades claras. A entrar para os minutos finais, Nuno Gomes cobra um livre direto e o resultado foi um míssil para defesa complicada de Filipe Oliveira, obrigado a socar para canto. A Futah cresceu e ficou perto de abrir o marcador, num ataque muito bem desenhado por Tomás Froes e Didi, que isola Francisco Féria perante Esquivel, mas o avançado não consegue levar a melhor. A equipa da Futah subiu bastante no último ataque e foi apanhada em no contra-ataque, com Vieira a receber de Salvador Castro e aguentar a pressão dos defesas, abrindo espaço para a entrada de Nuno Gomes que abre o marcador antes do apito para descanso.

A partida recomeçou com o segundo dos Moustaches. Rodolfo Martins pica por cima para a desmarcação de Salvador que segue com pouco ângulo para a baliza, no entanto, enche o pé e dispara um míssil que Filipe defende para dentro das redes. A Futah não se deixou abalar e tomou conta da partida, conseguindo reduzir a diferença no marcador. Didi desmarca Féria que recebe nas calmas nas costas da defesa e remata fraco para defesa de Esquível, mas o guardião deixa a bola escapar a passo de caracol para dentro da baliza. Que grande perdida do guarda-redes! 

Os Moustaches acreditavam na vitória e não recuaram as linhas, tendo em Vieira o principal catalisador de ataque e em Nuno Gomes um motor incansável a cobrir todo o terreno de jogo. Vieira acabaria por ter duas grandes oportunidades para matar a partida, mas numa delas remata à figura, após um excelente trabalho na área adversária, e cabeceia por cima do alvo num canto batido para o segundo poste. A Futah acabaria por igualar num livre soberbo de Nuno. Fazendo uso do seu poderoso pontapé, o avançado coloca o efeito no máximo e mete a bola por fora da barreira para o fundo das redes. 

Com o golo o encontro ficou completamente partido. A Futah detinha mais bola e rondava a área adversária, mas as melhores oportunidades eram dos Moustaches e resultavam do contra-ataque. Vieira volta a ter nos pés um lance gritante de golo, com a equipa da Futah distraída com o apito do arbitro do jogo do campo ao lado. Vieira é displicente no remate e atira em cheio contra o defesa que se encontrava sobre a linha de golo. Pouco depois, no ultimo lance do jogo, Salvador faz um cruzamento antecipado que cruza a defesa toda dos Moustaches e chega a Kiko Oliveira que atira em cheio no poste. Logo de seguida o arbitro daria o encontro por terminado. Ainda que os Moustaches tenham desperdiçado algumas oportunidades de golo, a Futah nunca desistiu e conseguiu empatar o resultado, mostrando que vão lutar pelo campeonato até à ultima jornada!

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars