Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-09-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Guilherme Henriques

Racing vs Maior do Mundo

Racing volta à Liga B com vitória sólida!

No primeiro jogo dos argentinos para o campeonato depois da pausa de verão, o Racing bateu o Maior do Mundo por 4-1! Vitória folgada e exibição de bom nivel!

 

Os primeiros a ameaçar foram os encarnados. Afonsinho encheu o pé e disparou de meia distância, mas para defesa segura do guardião dos argentinos.

O Racing respondeu na mesma moeda e de meia distância fez o 1-0! Guilherme Henriques tirou um coelho da cartola e fez um grande golo! O avançado tem-nos habituado a grandes remates de meia distância e voltou a fazer das suas ao não dar hipótese ao guarda redes contrário.

O segundo golo não tardou a aparecer e pouco depois foi Ricardo Martins a deixar a sua marca na partida. O avançado combinou ao primeiro toque com Guilherme Henriques e surgiu isolado na cara do guarda redes, depois de um excelente passe do médio. No frente a frente com o guardião adversário, Ricardo Martins levou a melhor ao disparar cruzado para o fundo das redes!

O Maior do Mundo reduziu ainda no primeiro tempo. Manuel Norte Santo (estrangeiro) fez um grande golo! O guarda redes que se mudou para jogador de campo no decorrer da primeira parte, cabeceou na sequência de um pontapé de canto e reduziu com um excelente golo de cabeça!

Mesmo a acabar o primeiro tempo, o Racing chegou ao terceiro. Ricardo Martins fez uma diagonal para o cento do terreno, ganhou espaço e rematou forte para.o fundo das redes! Mais um bom golo do avancado que assinou assim o bis no encontro!

 

Ricardo Martins voltou a criar perigo logo a abrir a segunda metade. O avançado ganhou espaço a meio do meio campo adversário, encheu o pé e disparou forte! O esférico passou muito perto da trave da baliza encarnada.

Depois do aviso inicial do avançado dos argentinos, assistiu-se a uma quebra de ritmo no segundo tempo. O Racing estava confortável com o resultado e não pressionava. Do lado contrário, a desfalcada equipa liderada por Nuno Amador, não parecia ter argumentos para criar lances de perigo.

Já a caminho do fim do encontro, o Racing voltou a acelerar e a ameaçar a baliza dos encarnados. Primeiro, através de Gonçalo Sousa. O médio ganhou espaço, já no interior da área, e rematou para boa defesa do guarda redes improvisado dos encarnados. Na recarga, falhou o alvo e fez a bola passar muito perto do poste! Pouco depois por Renato. O médio apareceu na cara do guarda redes, mas atirou ao lado da baliza dos encarnados.

O Maior do Mundo criou perigo uma última vez. Afonsinho arrancou pela linha esquerda, cruzou para o interior da área e um defesa do Racing cortou para a entrada da área. Norte Santo apareceu vindo de trás e disparou forte, mas para boa defesa do guarda redes dos argentinos.

Mesmo a acabar, o Racing voltou a chegar à área encarnada por duas vezes. Na primeira, com uma excelente jogada que não acabou em golo. Megre arrancou pela linha, deixou atrasado em Guilherme Henriques e o médio cruzou de trivela para Ricardo Martins que desviou por cima da trave!

À segunda, nasceu o quarto e último golo do encontro. Guilherme Henrique recebeu à entrada da área depois de uma recuperação à entrada da mesma e na cara do guarda redes disparou um míssil para o fundo das redes!

 

O Racing está na quinta posição mas é a equipa da liga B1 com menos encontros disputados. Os argentinos poderão chegar aos lugares cimeiros se continuaram o bom futebol e ganharem os jogos que têm em atraso. Veremos até onde as boas exibições dos argentinos os podem levar!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars