Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-09-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200200

MVP: Tomás Bárbara "Tommy"

h3 vs Tom Dela powered by DDN

H3 respira melhor!

Numa partida em que até foi superior durante largo período, o h3 ainda sofreu nos minutos finais quando os holandeses colocaram por duas vezes a bola no fundo das redes, mas terminaram mesmo a partida na frente do marcador e conquistam assim três importantes pontos, ficando a respirar a melhor na tabela.

 

O primeiro sinal de perigo da partida saiu dos pés de Miguel quando o médio, num livre a meio campo, disparou um míssil que passou por cima da baliza de Daniel. Que golo teria sido do holandês.

 

Mas aos poucos, o h3 colocou-se por cima e depois de um remate de Tommy à malha lateral e de um livre lateral de Rúben ao ferro, embora Andrade parecesse ter o lance controlado, inaugurou o marcador! Já em cima do apito para o intervalo, após um lançamento lateral marcado muito rapidamente apanhando a defensiva holandesa distraída, talvez já com a cabeça no intervalo, Tommy recebeu à vontade na área, apenas com um defesa em cima, temporizou na perfeição e assistiu Cruz que, completamente solto, rematou para uma enorme parada de Andrade mas na recarga não perdoou, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.

 

Logo a abrir o segundo tempo, o h3 quase que ampliou a vantagem. Tommy recuperou uma bola, isolou-se e serviu Davas na perfeição mas o avançado com tudo para fazer o golo não conseguiu levar a melhor sobre Andrade.

 

E pouco depois, novo erro na defensiva holandesa, sobrando desta a bola para Rafa que disparou forte para mais uma grande parada de Andrade.

 

Os holandeses conseguiram responder pouco depois, de novo de meia distância, agora através de uma bomba de Pavão que obrigou Daniel a voar.

 

A resposta do h3 surgiu de imediato, também através de uma bomba. Rúben no entanto acertou com a bola em cheio no ferro, com está a sobrar ainda para Davas mas o avançado voltou a desperdiçar a oportunidade de acertar com as redes holandesas.

 

Não ampliou a vantagem o h3 e quase que os holandeses empataram a partida, colocando mesmo a bola por duas vezes no fundo das redes adversárias. Contudo, acabaram por ver ambos os lances anulados pelo árbitro. Primeiro, por fora de jogo de Oom (estrangeiro) e no último lance da partida, num lance que deixou muitas dúvidas, por suposta falta de Pavão que subiu ao último andar para desviar um canto para o fundo das redes com um cabeceamento que mais pareceu um míssil.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars