Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-06-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Henrique Núncio

    F.C. Os Manichinhos vs FC Grimo

    Grimo vence pela primeira vez na Liga B!

    O FC Grimo bateu os Manichinhos por 1-3! Boa exibição dos recém promovidos da liga C!

    Primeiro encontro entre Manichinhos e FC Grimo. A equipa canarinha entrou mais forte e e não tardou a chegar ao primeiro da noite. 
    Núncio arrancou pelo centro do terreno, ganhou espaço à entrada da área e rematou forte, mas viu o esférico embater no poste! Na recarga, a bola sobrou para Bonneville, que rematou para excelente defesa de Manuel Tavares. Na sequência da jogada, o esférico voltou a ir parar ao pés de Núncio, que rematou forte e inaugurou o marcador!
    Minutos mais tarde o Grimo voltou a ameaçar. Bonneville arrancou pela linha e cruzou para o interior da área, onde apareceu Zé Guimarães, que vindo de trás, cabeceou muito perto da trave!
    Os Manichinhos até estavam a conseguir equilibrar o encontro, mas não conseguiam criar perigo no último terço do terreno. Muita posse de bola, mas falta de imaginação nos passes decisivos.
    O jogo caminhava para o segundo tempo e o Grimo ameaçou a baliza de Manel Tavares por mais duas vezes e ambas através de remates de meia distância.
    Primeiro, foi Bernardo Falcão a criar perigo. O médio ganhou espaço à entrada da área e rematou forte, para boa defesa do guardião dos Manichinhos. Pouco depois, foi a vez de Núncio disparar, mas o remate saiu ao lado.
    No último minuto do primeiro tempo, Bernardo (estrangeiro) ameaçou pela primeira vez a baliza do Grimo. O defesa rematou forte, mas o guardião contrário estava atento e impediu o golo.

    O segundo tempo abriu com uma oportunidade soberana para o Grimo dilatar a vantagem. Falcão arrancou pela linha, cruzou para o interior da área e Núncio desviou com o joelho e fez a bola passar a centímetros do poste! Que oportunidade!
    Pouco depois apareceu o segundo golo da partida. Núncio desmarcou Xara ( estrangeiro), que entrou na área, tirou um defesa do caminho e rematou cruzado, sem hipóteses para o guardião!
    O jogo fico mais aberto no segundo tempo e os Manichinhos, depois de sofrerem o segundo golo, começaram a chegar mais vezes à baliza adversária. 
    Trindade arrancou pela linha lateral e junto à linha de fundo, cruzou atrasado para Cabecinha que rematou forte, mas fez a bola passar por cima da trave. 
    Os contra ataques do Grimo eram "mortíferos" e a equipa canarinha chegou ao terceiro numa transação rápida. Núncio serviu Xara à entrada da área e o médio rematou para o fundo das redes!
    A resposta dos Manichinhos surgiu logo a seguir. Ambrósio viu que o guardião adversário estava adiantado e disparou de meio campo, fazendo um chapéu perfeito! Grande golo!
    Até ao fim da partida os Manichinhos tentaram reduzir a desvantagem . Primeiro através de Queiroz. O avançado foi desmarcado por Henrique Nunes e apareceu solto de marcação no interior da área. Queiroz rematou forte, mas o esférico saiu ao lado da baliza contrária.
    Já a acabar foi Cabecinha que ia reduzindo através de um toque bonito. Trindade cruzou rasteiro para o interior da área e Cabecinha desviou de calcanhar, mas para defesa apertada do guardião do Grimo.

    Os Manichinhos não conseguiram reduzir e o jogo terminou com a primeira vitória da época para o FC Grimo.

    por Henrique Zilhão