Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-06-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Mandabster City vs Racing

Racing volta a vencer!

Depois de bater o h3 num jogo impróprio para cardíacos, a formação comandada por Rui Costa mostrou uma maior organização e, apesar de alguns momentos complicados no jogo, acabou por levar de vencida a talentosa formação do Mandabster City!

A primeira jogada de perigo pertenceu ao Mandabster City, com João Canadas a aparecer em boa posição pelo centro da área e a tentar bater Rui Costa que, já em queda, consegue defender com o pé e evitar o golo! De seguida, foi a vez de João Rodrigues Silva tentar a sua sorte, mas o guardião voltou a levar a melhor sobre os avançados azuis. A jovem formação tinha entrado melhor e, minutos depois, iria colecionar mais uma oportunidade: João Pedro Beckert bateu o livre lateral e Canadas, completamente solto de marcação e em posição privilegiada, desviou ao lado da baliza! No entanto, quem não marca, sofre e foi a formação do Racing a inaugurar o marcador: livre à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita e Francisco Palma a bater muito colocado ao canto inferior, sem hipótese para Miguel Sá! Grande golo do defesa argentino!
Ainda antes do intervalo, o Racing iria dilatar a vantagem: Francisco, novamente em evidência, fez um grande passe da esquerda a isolar Guilherme Henriques no lado contrário e este, não se fez rogado e disparou um autêntico míssil ao ângulo da baliza de Miguel! 0x2 no marcador e chegava o descanso, com uma vantagem confortável para os comandados de Rui Costa.
Os jovens entraram no segundo tempo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e conseguiram reduzir a desvantagem: Filipe Arruda bateu um canto do lado esquerdo e José Franco Dias apareceu de rompante a cabecear muito forte para o fundo das redes! Rui ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer para travar as intenções do central inglês. Pouco depois o Mandabster podia mesmo ter chegado à igualdade, com João Silva a dispor de duas boas oportunidades para marcar: primeiro Beckert fez um túnel fantástico pelo lado direito e cruzou para a “boca da baliza” onde o avançado, com tudo para fazer golo, rematou à figura do redes e, depois, recebeu um lançamento longo de Miguel Sá e tentou desviar de Rui, mas viu a sua tentativa novamente negada pelo guardião. Mas tanta insistência tinha que dar em golo e o avançado citizen conseguiu mesmo o empate para a sua equipa: Tiago Romão recuperou a bola à entrada da área e isolou João, que desta vez não vacilou e atirou com frieza para o fundo das redes! Os comandados de Dias pareciam galvanizados para a reviravolta mas foi o Racing que voltou a marcar e logo por duas vezes de rajada! Miguel Sá tentou colocar a bola curta em Canadas, mas Guilherme roubou a bola ao adversário e rematou para a baliza deserta. Que infantilidade dos jovens ingleses! Logo de seguida, Ricardo Martins progride pelo centro do terreno e, com um grande passe, isola Francisco Palma pela esquerda que, em carrinho, desvia do redes e fixa o resultado em 2x4!
Em cima do apito final, Beckert entrou pela árela pelo lado esquerdo e rematou cruzado para uma defesa com o pé de Rui, que assim manteve o resultado inalterado. Mais 3 pontos para os argentinos que entram a todo o gás na liga B1, com 2 vitórias no mesmo número de jogos!


por Gonçalo Custódio