Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-03-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Real Imperial FC

Lisbon Pirates isolam-se no primeiro lugar!

Numa partida que poderia ditar a ascensão dos Pirates ao primeiro lugar a equipa de Vasco Serra Santos conseguiu vencer a Real Imperial que lutou até ao fim, mas não conseguiu evitar a derrota por 3-1.

Jogo importante para os Lisbon Pirates, que ao verem os seus adversários diretos serem derrotados uns dias antes sabiam que a vitória lhes dava acesso ao primeiro lugar. Do outro lado a Real Imperial tinha a equipa algo improvisada, mas contava com jogadores estrangeiros de boa qualidade, mostrando que não estavam dispostos a facilitar a tarefa aos seus adversários.

O primeiro sinal de aviso veio por intermédio de Tomás Ferreira. O talentoso médio arranca pelo meio do terreno paralelo a baliza, combina com Guilherme Shearman ficando isolado com o guarda redes, mas com pouco ângulo opta por devolver de calcanhar a Shearman que não estava à espera, rematando fraco para a defesa de Chico Guerra.

A resposta da Real veio de imediato e no seguimento de um canto a bola sobra para Ricardo Carrilho que dispara um míssil obrigando Vasco Raposo “Caco” a uma defesa a dois tempos. Sem perder tempo o guardião lança Shearman no contra-ataque. Pressionado por um defesa deixa a tarefa para Tomás que ao chegar a linha de fundo coloca para o miolo da área onde está José Cota que apenas tem que encostar!

Embalados com o golo os Pirates chegariam ao segundo. Lançamento lateral para Ricardo Oliveira “Naia” que arranca em direção a baliza, mostrando toda a sua técnica ao passar por dois adversários com facilidade e a colocar encostado ao poste para o 2-0.

Antes do intervalo a Real Imperial esteve perto de reduzir. Miguel (Estrangeiro) conduz a bola pela esquerda, passa para um colega que abre as pernas arrastando o opositor e dando passagem direta para a baliza a Miguel, mas o guardião sai-se atempadamente e consegue evitar o golo com ótimos reflexos!

Nos instantes iniciais da segunda parte esteve para acontecer o golo da noite. Após um mau alivio da defesa a bola sobe muito permanecendo em zona de perigo. Naia faz das suas ao dominar de peito e armar um pontapé de bicicleta que não entra por poucos centímetros!

Com a vantagem os Lisbon Pirates desceram de rendimento permitindo à Real começar a chegar com perigo à baliza. Após cortar uma bola Nuno Geada descobre Carrilho completamente livre de marcação entre os defesas, mas este pensa que está fora de jogo e permite que Caco leve a melhor. Instantes depois Sebastião Guerra à entrada da área remata para uma grande defesa do guardião, a bola sobra novamente para sebastião que permite a Caco exibir-se novamente com outra enorme defesa. Mas o golo acabaria por surgir fruto do trabalho coletivo da Real Imperial. Numa jogada entre jogadores estrangeiros a bola acaba por chegar aos pés de Miguel que desta vez não vacila frente a Caco relançando o jogo nos instantes finais!

Num fim de jogo bem disputado em que a Real apostava tudo no ataque, seriam os Pirates a faturar ao cair do pano. Eduardo Pedroso faz um cruzamento perfeito e vê a bola cair diretamente na cabeça de Shearman que finaliza certeiro, acabando com o ânimo dos seus adversários.

Vitória sofrida por parte dos Lisbon Pirates que tiveram que se empenhar frente à Real Imperial para garantirem os três pontos e o primeiro lugar ao fim da primeira volta.

por Rafael Monteiro