Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Sidra Não Bate FC

Liverpussys garantem Champions!

Depois de uma campanha meio turbulenta e com o título já entregue, os Pussys querem acabar a época da melhor forma, o que significa, manter o 2º lugar da época passada. Frente aos Sidra, apesar da boa réplica adversária, não vacilaram e carimbaram mesmo uma goleada, que lhes garante desde já a Champions na próxima época e os deixa dependentes de si próprios para renovarem o estatuto de 2ª melhor equipa do Mundo Allstars.

 

O jogo começou com claro sinal mais dos Pussys que, logo nos primeiros segundos da partida, estiveram perto de inaugurar o marcador após boa iniciativa individual de Bettencourt que furou pela área adversária, valendo aos Sidra a intervenção de Monteiro a evitar males maiores. 

Pouco depois, Tavares trabalhou bem na direita e serviu atrasado Bettencourt que, no entanto, rematou muito por cima. E mesmo à terceira, o avançado não acertou! Após mais uma grande iniciativa individual, o avançado voltou a furar a defensiva azul, isolou-se, colocou a bola fora do alcance de Miguel mas acabou por acertar em cheio no poste! 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabaram por ser os Sidra a inaugurarem o marcador! Sérgio lançou em profundidade pela direita Costa (estrangeiro) que correu até à linha de fundo e, de primeira, cruzou para a área onde Sousa antecipou-se aos defesas encarnados e desviou para o fundo das redes! 

Os Pussys responderam de pronto, após um grande trabalho de Castro que, acabado de entrar, assistiu, com regra e esquadro, Paixão que cabeceou colocado mas, novamente, para infelicidade dos Pussys, em cheio no ferro!

 

Mas os jovens não acusaram a pressão da desvantagem, pegaram no jogo e, já perto do apito para o intervalo, acabaram por chegar ao empate! Após uma boa jogada de envolvência, a bola chegou a Castro que amorteceu para Tavares que, puxou para o pé direito e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que bomba! 

No entanto, o empate foi desfeito logo de seguida, numa jogada fotocópia do primeiro golo dos Sidra! Em cima do apito para o intervalo, nova bola para a velocidade de Costa que cruzou da direita para a pequena área onde apareceu, desta vez, Gonçalo a antecipar-se aos defesas encarnados e desviar para o fundo das redes!

 

Mas logo no recomeço da partida, os Pussys voltaram a empatar a partida! Castro recuperou uma bola, lançou Bettencourt pela esquerda e o avançado, após grande arrancada, cruzou para a pequena área onde apareceu Paiva, com um pequeno toque de classe, desviou a bola para o fundo das redes! 

E pouco depois, chegou a reviravolta! Bettencourt bateu rapidamente um canto, atrasado para Castro que encheu o pé e disparou uma bomba que ainda desviou em Fragoso e deixou Miguel sem hipóteses de defesa! Que dupla infernal, Castro e Bettencourt! 

Os Sidra, naturalmente, tentaram reagir mas até ao apito final, só deu Pussys que foram controlando os momentos ofensivos dos Sidra, com excepção de um lançamento lateral para a sua área em que valeu uma enorme mancha de Bonneville a impedir o relançar do jogo e ainda conseguiram marcar por mais duas vezes, ambas por Bettencourt, que coroou assim da melhor forma mais uma enorme exibição! O avançado estreou-se a marcar após uma grande jogada de envolvimento entre Tavares e Paiva, com um remate cruzado seco! E sobre o apito final, após uma grande arrancada, flectiu para o meio, entrou pela área e disparou colocado!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars