Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: Nuno Henriques

Nova vs The Hammers

Nova é TRICAMPEÃ!

Nuno Henriques com um golo solitário selou o tricampeonato num jogo muito fechado e com poucas oportunidades.

 

No jogo do título ambas as equipas entraram a depender de si. A tarefa parecia simples a qualquer uma. A Nova estava a uma vitória do título, os Hammers a uma vitória de ficarem em primeiro lugar.

Os Hammers foram os primeiros a criar problemas. Apesar de nenhum remate enquadrado com a baliza os primeiros avisos ficaram de remates de Ivan Silva e Duarte Rico a juntar a um cabeceamento de Zé Rafa. A Nova inteligentemente geria o jogo e tentava acalmar o ritmo.

A primeira oportunidade saiu dos pés de Rico, que de livre bateu forte com a bola a passar muito perto da baliza. A Nova respondeu com o primeiro remate enquadrado, com Diogo Gonçalves a atirar à figura de Martim Peixe.

Até ao intervalo o jogo apenas aqueceu de intensidade, mas sem nenhuma equipa criar perigo. A segunda parte começou com a tentativa de Jaças de fazer um chapéu a Rui Tavares, mas o que podia ter sido um golo merecedor do título acabou nas mãos do experiente guardião da Nova.

A Nova esperou e esperou pelo seu momento e quando ele apareceu não falhou. Zé Rafa corta uma bola já dentro da área, que sobra para a zona de penalti, a defesa dos Hammers completamente a dormir deixa-se antecipar pelo oportuno Nuno Henriques, que toca forte para o golo fazendo o 1X0!

Até ao final os Hammers tentaram desesperadamente o golo. Muito chuveirinho com Zé Rafa a ser sempre o alvo dos cruzamentos e lançamentos, mas nenhuma bola a ser suficiente para o defesa transformar em perigo e Rui Tavares ia recolhendo as sobras.

A melhor oportunidade do jogo chegou ao cair do pano quando de lançamento de linha lateral Ivan consegue desviar ao primeiro poste deixando Tomás Sousa com o golo nos pés ao segundo poste, mas o defesa não acerta no alvo e vê a bola e o título saírem pela linha de fundo.

O apito final não demorou e a Nova festejou efusivamente o tricampeonato e o seu quarto campeonato da Divisão máxima do mundo allstars! Somam também o seu nono título com 4 campeonatos, 2 taças e 3 champions estando ainda em competição na taça para fazerem a dobradinha!

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

 

por Organização Allstars