Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-11-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

    100100

    MVP: Flávio Oliveira

    Tutto Nero vs ATP United

    Maksen Fantástica!

    Numa partida com muitas poucas ideias, apesar da maior posse dos ATP, a vitória da Maksen acaba por ser o resultado mais justo tendo em conta as oportunidades criadas por ambas as equipas ao longo de todo o jogo!

    Últimas vagas dos 1/8  final a terem de ser preenchidas, de um lado os históricos ATP da DA e do outro, uma Maksen improvisada, apenas com 8 guerreiros, a procurar um lugar nos quartos!

    Início de jogo no Inatel, os tenistas foram quem dominaram os primeiros minutos, logo com Ricky a lançar Gonçalo na ala direita, o extremo já na linha de fundo, cruza para o segundo poste, onde aparece João Pacheco a mandar por cima! Primeira grande oportunidade!

    A Maksen respondeu com Bruno(estrangeiro), a combinar bem com Salvador(estrangeiro), cruza encostado ao lado esquerdo, para Rui rematar por cima. A formação de preto estava, agora, por cima da partida e  estava iminente uma possível surpresa! Fábio, em zona frontal, esteve perto do golo e depois foi a vez de João Ildefonso, após grande passe em profundidade de Bruno, perante a mancha do improvisado redes Miranda, o médio desvia a bola e a passar muito perto da baliza amarela.

    Nos últimos instantes da primeira parte, a Maksen acaba mesmo por chegar ao golo por intermédio de Bruno! Flávio na sua defensiva, faz um belo passe em desmarcação e isola Bruno que na cara de Saraiva, finaliza com classe, executando um bonito chapéu! A equipa da Liga B a chegar à vantagem! 

     

    Depois do descanso, a Maksen desceu as suas linhas e protegia o seu resultado contra os constantes ataques dos ATP mas sempre sem causar muito perigo para a baliza de Saraiva.

    Mesmo só jogando em contra-ataque, foi a Maksen que causou o primeiro perigo! Desatenção da defensiva dos tenistas e aparece, outra vez, Bruno a rematar para boa defesa de Miranda!

    Os ATP procuravam espaços na defensiva escura, trocando bem a bola mas sem muita movimentação e pouca objectividade. Também grande mérito da organização da Maksen, que ia bloqueando as investidas dos alas Pachecos e a criatividade, da principal referência ofensiva dos tenistas, Ricky! A equipa da Liga B, também causava perigo, agora com Ildefonso, em zona frontal, a tentar a sua sorte mas a não chegar para alcançar as redes!

    No últimos minuto da partida, na tentativa louca do GR Miranda fazer rápido o lançamento lateral para partir rápido no contra-ataque, a bola é interceptada por Rui e perto do meio-campo, o avançado coloca a bola ,com grande mestria, na baliza!

    Apito final! Maior surpresa deste oitavos de final, os justos vencedores vão agora defrontar a equipa italiana, Vecchio Tic Tac, que é única coisa que os separa para estar no lote das quatro últimas equipas na Taça!

    por Miguel Paiva