Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Borussia Doutromundo

No sítio certo à hora certa!

Zé Costa esteve lá! Apareceu quando a equipa mais precisou e em 3 minutos fez 3 golos, provocando a cambalhota no marcador e oferecendo 3 importantíssimos pontos ao Vecchio! O resultado final foi 5x3, numa noite que o Borussia vai querer esquecer rapidamente pois a vitória esteve perto e foi roubada pelo mítico avançado!

Duelo de aflitos no CIF! Vecchio Tic Tac e Borussia Doutromundo não tiveram o melhor dos começos e a vitória era crucial para ganhar algum fôlego na sempre disputada Divisão Allstars.

O jogo começou dividido, com oportunidades em ambas as balizas. Para os alemães, um livre de Tiago Passos que passou perto do poste. Do lado dos italianos Zé Costa e Franky eram os mais interventivos mas Bernardo Ribeiro e o desacerto mantinham a baliza inviolável.

O primeiro golo acabou por aparecer, marcado pelo homem mais esclarecido do Borussia neste período! Passos ganha uma dividida nas alturas, e fuzila de pé esquerdo sem qualquer hipótese de defesa! Os comandados de António “Tuchel” Ramos não tiraram o pé do acelerador e chegaram ao segundo num contra-ataque letal! David Cardoso abriu em Miguel Silva e este levou tudo à frente, com muita velocidade e confusão à mistura mas a redondinha acabou lá dentro!

A perder por 2, era urgente reagir… E Salas assumiu o papel de craque (sem Meirelles, teve de ser Duarte a arcar com grande parte das saídas de bola), e numa jogada de génio ultrapassou dois opositores e o guarda-redes para reduzir o marcador! Golaço! Logo de seguida podia ter empatado mas na hora da verdade o remate saiu torto.

A primeira parte fechou com uma dupla ocasião para o Borussia. Martim Moreira Pires, de livre directo, colocou o pé esquerdo na bola que descreveu um arco e esbarrou no poste! Na recarga, Vasco Branco viu Cech fazer uma defesa assombrosa e negar o terceiro!

No segundo tempo, assistimos a um Vecchio com vontade de empatar a partida… e não demorou muito! Cruzamento teleguiado de Pedro Marques para o segundo poste onde apareceu Tommy Macedo Santos a finalizar e repor a igualdade!

Mas a igualdade não seria duradoura… Num livre tenso de Martim, Carlos Domingos acabou por inadvertidamente colocar a bola na própria baliza para gáudio dos alemães! O Borussia concentrou-se então em defender a vantagem pois o jogo caminhava para final. Mas não contaram com Zé Costa!

Tudo começou numa arrancada de Franky pela direita. O avançado flectiu para o meio e disparou de pé esquerdo para uma grande defesa de Bernardo mas na recarga apareceu o homem que usava a camisola nº 10 de Messi! Zé Costa restabeleceu o empate!

Um minuto volvido, e seria Pedro Marques a trabalhar bem dentro da área, a ganhar espaço para o remate e novamente Bernardo na defesa! Mas adivinhem quem estava lá para a recarga… Zé Costa! Novamente no sítio certo à hora certa! Faro de golo apuradíssimo!

A reviravolta estava consumada mas Zé não estava satisfeito. Fez jus à camisola que trazia, driblou vários adversários numa diagonal vertiginosa e disparou cruzado sem hipóteses de defesa! Estava feito o hattrick, a cereja no topo do bolo!

Vitória importantíssima do Vecchio que ganha alguma margem e aproxima-se do pelotão! Mas hoje bem podem agradecer ao craque do Ajax Limpa-Tudo, bastaram 3 ou 4 minutos ao seu nível para resolver a partida!

  

 

por Francisco Felner da Costa