Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100301

MVP: João Trancoso

Nova vs Sidra Não Bate FC

Nova mantém a liderança!

Numa partida que se apresentou cheia de baixas, com destaque para a ausência de Tavares da baliza, que acabou por ser ocupada por Kiko durante o primeiro tempo, e dos habituais médios, tendo a Nova que recorrer a dois jogadores novos para a sua zona de jogo crucial, acabou por ser com naturalidade que a campeã exibiu-se muito aquém do esperado. No entanto, com dois golos tirados da cartola acabou por conseguir a reviravolta, garantir mais três pontos e manter-se na frente da classificação!

 

Apesar das várias baixas, a Nova, como é seu hábito, assumiu as despesas do jogo e os primeiros minutos foram de total domínio da campeã, no entanto, sem que conseguisse acelerar a circulação de posse de bola no último terço e assim furar a coesa defensiva azul e amarela e alvejar a baliza, hoje, entregue a Gago, enquanto Miguel cumpre suspensão.

 

Quem conseguiu acelerar a partida foram os Sidra que logo inauguraram o marcador! Após uma recuperação ainda no seu meio-campo defensivo, aproveitando o adiantamento da defensiva branca, Joami foi lançado em velocidade, galgou metros até à linha de fundo, olhou para a área e cruzou para a entrada de Tibá que só teve de encostar para o fundo das redes! Simples e rápido. Estava dada a receita para colocar a bola no fundo das redes.

 

A Nova reagiu de imediato e acercou-se da baliza de Gago com maior velocidade e finalmente colocou o guardião em trabalhos, após três excelentes estiradas a manter a vantagem da sua equipa, com que acabou mesmo por se chegar ao intervalo.

 

Contudo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, um livre sublime directo de Trancoso, contornou a barreira e entrou junto ao poste, deixando Gago pregado ao chão! Que golo! Mas os Sidra responderam na mesma moeda e quase que empataram a partida num livre de Sousa que também deixou Cruz (que entrara para a baliza ao intervalo) pregado ao chão. A bola no entanto acabou por ir à malha lateral.

 

Com a chegada bastante atrasada de Mena ao campo, a Nova decidiu colocar no meio-campo jogadores mais ambientados à equipa e assim o lateral e Tomé formaram a nova dupla de meio-campo, enquanto que Hugo (estrangeiro) e Trancoso recuaram para a defesa. Apesar de fora das suas posições naturais, a dupla conseguiu trazer outra fluidez ao jogo da nova e aproximar a equipa com maior perigo da baliza de Gago.

 

No entanto, o golo acabou mesmo por surgir de forma inesperada quando Kiko poucos metros à frente do meio-campo decidiu disparar uma bomba que só parou no fundo das redes, embora fique a sensação de que Gago poderia ter feito mais para impedir o golo do avançado.

 

Em desvantagem, os Sidra partiram para cima do adversário, de forma a conquistarem pelo menos um ponto mas, em vantagem, a Nova defende como poucos e, após a expulsão de Gonçalo por palavras, a missão dos Sidra tornou-se ainda mais difícil e até ao apito final quem voltou a estar novamente perto do golo foi mesmo a Nova, após um cruzamento de Trancoso que Kiko cabeceou para defesa apertadíssima de Gago.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars