Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-01-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Nova vs Sidra Não Bate FC

Pragmatismo e erros defensivos fizeram a diferença!

A perder ao intervalo, os Sidra Não Bate deram a volta ao texto no começo da segunda parte. Contudo iriam cair perante um adversário muito pragmático e eficaz!

 

A primeira parte só teve um golo, até foram os Sidra, em estreia na Divisão Allstars, a arrancarem melhor no jogo, mais assertivos mas sem conseguirem finalizar dentro da área contrária. Num de contra-ataque puro após uma bola parada defensiva, a novA começou a fazer a diferença, lançamento longo de Rui Tavares, Manuel Rocha recebeu e serviu Rodolfo Martins que junto à linha de fundo cruzou para Gonçalo Tomé encostar para o fundo das redes.

Na reacção ao golo, João Palma a aparecer bem na sequência de um canto a rematar para defesa de Tavares. De bola parada Tiago Mealha atirou um pouco por cima. A equipa azul e amarela ia reagindo, o regressado Rodrigo Gonzalez em boa iniciativa rematou forte, mas às malhas laterais. Estava animado o jogo, embora sem golos nesta fase.

Golos não faltariam na segunda parte, os Sidra empatariam cedo, grande penalidade que Diogo Monteiro concretizou bem, remate seco com Tavares a adivinhar o lado mas sem hipóteses de chegar à bola. Motivados, os recém-promovidos deram a volta ao jogo num ápice, a novA facilitou a meio-campo e deixou muito espaço para jogar, Tiago Mealha aproveitou e encheu o pé desferindo uma bomba, Tavares voou e defendeu, mas nada podia fazer para travar a recarga de Monteiro, o mais rápido a reagir!

Este golo foi uma espécie de toque do despertador para a novA, que aumentou a intensidade e fez alguns ajustes no campo que ajudaram a subir o rendimento da equipa, nomeadamente a passagem de Hugo Fernandes para o meio-campo. Depois de uma ameaça num canto e de Gonzalez ter respondido com um remate travado por Tavares, o empate chegou numa perda de bola em zona proibida da defensiva dos Sidra, Greg serviu de pronto Manel, que só teve de encostar!

Nesta fase crítica do jogo, o estrangeiro dos Sidra foi expulso por protestos com dois amarelos em poucos segundos, o que aumentaria as dificuldades da equipa. Ainda por cima, defensivamente a equipa iria vacilar novamente, e da mesma forma: perda de bola quando não podia acontecer, contra-ataque com superioridade numérica, Hugo serviu Kiko Oliveira que na cara do golo não perdoou, batendo um desamparado Miguel Sousa!

Pouco tempo depois chegaria o golpe final no jogo, no melhor golo da noite, canto de Manel e ao primeiro poste Rui Mena a entrar ao primeiro poste e à meia-volta a conseguir num toque de habilidade o desvio para o fundo das redes! Bonito golo!

A novAEconomia entrou assim com três pontos na nova época, fruto da sua maior eficácia e tirando partido dos erros contrários!

 

 

por Ricardo Solnado


Divisão Allstars: Jornada 1