Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-01-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Ricardo Ferreira Santos "Ten"

Clube Millenniumbcp vs Azerbeijolas

Bancários abrem época em alta!

Nas duas últimas temporadas foi o duelo que marcou a última jornada, desta feita foi a abrir. E depois de dois empates, desta feita houve um vencedor, o Clube Millenniumbcp bateu os Azerbeijolas por 3x1 no arranque da Divisão Allstars!

 

Já é um clássico este encontro, e desperta sempre altas expectativas. Equipas bem conhecidas uma da outra, poucas novidades de lado de lado: No lado dos bancários, Felipe Guedes (Ex-Mitsubishi) reforçou o centro da defesa, do outro lado Gonçalo Fino (que já tinha feito alguns jogos noutra temporada pelos Jolas), e Guilherme Figueroa e Tomás Costa (como estrangeiros).

Os primeiros minutos de jogo não trouxeram surpresas: cautelas q.b. de parte a parte, as equipas apresentaram-se da sua forma habitual e sem surpresas de maior.

Como também acaba por ser uma tendência do estilo de jogo sempre ofensivo, os Azerbeijolas procuraram partir para o ataque, mas tiveram pela frente um muro difícil de ultrapassar. Foi pouco o trabalho dos guarda-redes no primeiro tempo, mas de qualidade, primeiro Filipe Guedes a responder com boa defesa, depois Sebastião Esquível a negar o golo a Frederico Abreu!

Com mais um par de bolas paradas com perigo relativo, o jogo caminhava para um 0x0 ao intervalo, quando mesmo em cima do intervalo os bancários abriram a contagem, jogada de insistência, com Ten da esquerda a cruzar paralelo à baliza, excelente a entrada ao segundo poste de António Homem de Mello para fazer o primeiro da noite!

Se na primeira parte já tinham sido os AZ a carregarem mais sobre a defensiva contrária, em desvantagem a tendência acentuou-se. Logo a abrir um lance de tripla insistência, remates sucessivos sempre a embaterem em alguém, na sobra e já com Esquível por terra, João Cotta picou a bola para a baliza deserta, mas Filipe Guedes recuperou e sobre a linha efectuou o corte milagroso.

Muito mais pragmático, e muito mais eficaz, o CMBCP aproveitou o adiantamento adversário e no espaço deixado nas costas da defesa fez a diferença. Primeiro com Lourenço Álvares a ganhar na pressão alta, Kiko Abecassis isolou-se, contornou Guedes e atirou a contar. Poucos minutos depois, pontapé de baliza de Esquível, Mello e Kiko a lutarem contra um sozinho Tiago Simão, Kiko ganhou e serviu Mello, que atirou de pronto cruzado, sem hipóteses de defesa!

Ainda faltava muito para jogar, mas a margem no marcador era expressiva. Os Azerbeijolas iriam reduzir, Martim Portela a lutar entre os defensores contrários e disparar bem forte para o golo. Podia pensar-se que viria uma remontada, mas o golo sofrido foi o toque de alerta suficiente na defensiva dos bancários. A linha do meio-campo baixou um pouco mais, as substituições efectuadas foram tornando a equipa cada vez mais predisposta a jogar na defesa e contenção sem sofrimento. E assim foi, fechando bem os caminhos para a sua baliza, geriu a vantagem conquista até final.

Boa estreia na temporada para o Clube Millenniumbcp, o campeão vigente derrotou assim o campeão em título, ao cabo da primeira jornada este jogo dá apenas três pontos na classificação! Veremos o impacto para mais para a frente!

 

 

por Ricardo Solnado