Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-02-17 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Zona O by Besushi vs Borussia Doutromundo

Zona O a impor respeito!

Numa época de estreia verdadeiramente gloriosa até então, os Zona O arrasaram mais um adversário, vergando o Borussia Doutromundo por esclarecedores 5 x 1!

 

A partida começou da melhor forma para a Zona O com o apito para o início do jogo a ecoar ao longe e estes homens já a festejar o primeiro tento! Livre de Afonso Cabral desde longe, com o médio a fazer o esférico entrar no ângulo superior esquerdo, sem hipóteses para o guardião contrário! Golaço do capitão!

Entusiasmados com o golo conseguido, não tiraram o pé do acelerador e estiveram muito perto de conseguir novo tento pouco depois. Canto desde a direita de Francisco Branco, aparecendo Tomás Silva ao primeiro poste a desviar, com o esférico a passar perto do poste direito!

Tanto domínio e pressão acabariam por resultar no segundo golo de vantagem. Novamente Francisco Branco em evidência, desta feita ao ganhar o lance na esquerda do terreno, deixando dois adversários para trás antes de entrar na área onde, com pouco ângulo, fez um chapéu perfeito, assinando novo golo de antologia!

Os canarinhos só conseguiram dar sinal de vida já perto do primeiro tempo, criando uma boa ocasião para reduzirem a desvantagem no marcador. Passe longo de Bernardo Lupi a desmarcar Zé Maria Patrício na área que rematou de primeiro para enorme defesa de Hugo Sacramento!

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os Zona O que dispuseram de uma boa ocasião logo após o tempo de descanso. Jogada de insistência na área contrária, com Salvador Castro de longe a atirar forte e rasteiro, valendo o guardião a defender em esforço com o pé direito! O terceiro golo dos Zona O acabaria por aparecer pouco depois de forma natural. Alívio da defesa interceptado por Salvador à entrada da área, com o médio a rematar prontamente de pé esquerdo, deixando também ele a sua habitual marca na lista de marcadores!

Sem estarem satisfeitos com o produzido, os Zona O não ficariam por aqui e acabariam por chegar a mais um tento, o quarto da noite. Recuperação de Salvador a meio-campo, tocando curto em Francisco Branco que prontamente desmarcou Tomás Silva em corrida, para o avançado acabar na área contrária a finalizar da melhor forma!

Haveria ainda tempo para um bis, com o inevitável Salvador Castro a encarregar-se disso mesmo. Livre de longe do médio, batido de forma rasteiro, com o guardião a ficar muito mal na fotografia, naquele que foi o quinto golo da partida!

Para fechar as contas do marcador, os Borussia ainda tiveram tempo para um golo de honrsa, com Bernardo Lupi na direita do terreno a aproximar-se da área e a preparar um grande remate que só parou no fundo das redes de Hugo!

Findos os cinquenta minutos, vitória expressiva e justa de uma equipa em clara ascenção que lidera agora a tabela classificativa da Liga B2!


crónica de João Mendes



 

por Organização Allstars